sábado, 21 de março de 2009

Amigator Imaginator para Crianças

Ele esteve presente durante boa parte da sua infância. Te ajudou a superar vários medos e ia contigo em todos os lugares. Nunca deu trabalho nenhum e sempre te ajudou quando você precisava. Ele tem apenas um defeitinho: só você o vê! Sim, estamos falando do bom e velho Amigo Imaginário. Billy é o diretor da empresa Amigator Imaginator para Crianças, a AIC, e concordou em dar uma rápida e reveladora entrevista para a Capricho.

Capricho: Então, conta pra gente como funciona a distribuição de Amigos pelo mundo.
Billy: É um processo simples. Toda enfermeira de maternidade leva consigo uma pequena câmera para gravar todos os momentos dos recém nascidos nos hospitais. As gravações são enviadas via satélite até nossa central e selecionamos os traços de personalidade mais marcantes. Então contactamos as bruxas dos contos de fadas e elas vêem através de uma maxi bola de cristal a futuro da criança. Então achamos o Amigo mais parecido com a futura criança.
CH: Então não depende só dos Amigos a distribuição, vocês também contam com outras criaturas?
B: É impossível fazer tudo sozinho. Antes pagávamos duendes para nos ajudar, mas eles perdiam o dinheiro enquanto observavam os arco-íris e depois vinham nos pedir mais. Então decidimos tentar as fadas, mas então as crianças as viam e desistiam dos amigos imaginários para ficarem com elas. Então tivemos que tentar a boa e velha magia da bola de cristal e tem dado muito certo.
CH: E quanto as crianças que ficam com seus Amigos até a vida adulta?
B: Não são casos comuns, mas existem pessoas que se dão tão bem com os Amigos que não podem ficar sem eles. É uma questão psicológica e não podemos interferir. Os Amigos são treinados para voltarem para a central quando o trabalho for cumprido e a criança socializada. Adultos com problema de socialização exigem atenção especial e mais tempo com os Amigos. Às vezes eles ficam unidos durante a vida toda.
CH: Obrigada pela atenção, Billy. E que meu amigo imaginário continue ao meu lado mesmo quando eu resolver meu problema para me sociabilizar.


Pauta para o Tudo de Blog da revista Capricho: entrevista imaginária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.