segunda-feira, 20 de abril de 2009

Pretérito Perfeito

Já se pegaram imaginando como seria se aquelas máquinas do tempo de filmes de ficção existissem mesmo? Bom, eu já pensei nisso. Já fiquei imaginando os conflitos que causaria de voltasse ao passado e alterasse alguma coisa. Sabem o que quero dizer, né? "O presente é consequência do passado" e todo aquele blá blá blá. Bom, pouco me importa o que afetaria no presente. Se eu tivesse a chance de viajar numa dessas máquinas, consertaria tanta coisa! Ficaria quieta ao invéz de falar para aquele cara que estava interessada nele. Guardaria aquele brigadeiro de colher na geladeira ao invéz de levar a penela até a sala e devorar tudo assistindo o mais novo episódio de Gossip Girl. Ou talvez eu apenas me sentaria em meu quarto e curtiria um som enquanto escreveria sobre qualquer coisa que me viesse a cabeça, como estou fazendo agora. A questão é que não voltaria ao passado para fazer nada em especial, não mudaria muitas coisas, apenas curtiria o momento, apenas programaria o melhor invento do mundo para voltar naquele abraço, para reviver aquela sensação, para sentir novamente aquele amor. Ou talvez eu nem ao menos quisesse voltar ao passado. É que, como diria uma velha amiga pirigueti, quem vive de passado é museu.

Pauta para a revista Capricho: o que você faia se pudesse voltar ao passado?

3 comentários:

  1. eu acho que todo mundo mudaria alguma coisa, mas a pergunta é: vale a pena? :)
    Gostei do texto!

    ResponderExcluir
  2. Se eu pudesse voltar no tempo eu só aproveitaria a chance de reviver cada momento de estar outra vez com pessoas que não vejo a algum tempo e com pessoas que não vou ver nunca mais.

    ResponderExcluir
  3. tá, é verdade que a gente se arrepende de um montão de coisas ... Mas pra mim é só arrependimento, o que tá feito, tá feito . Então, eu não mudaria nada, porque o arrependimento me faz aprender !

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.