terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Parabéns!

Nasci e cresci em São Paulo. Moro aqui e é aqui onde pretendo morrer. Não me orgulho da violência, não. Não fico feliz com tanta gente pobre morando nas ruas. Mas é só passar uma semana em qualquer outro lugar que sinto saudade dos bares da Vila Madalena, do underground da Rua Augusta, dos fotógrafos no Masp. É só ir para qualquer outro lugar por alguns dias que dá um aperto no peito, uma vontade de ouvir as buzinas de carros e gritos de motoristas estressados na 23 de Maio em pleno horário de rush. A feira de antiguidades da Benedito Calixto, o mosaico de pessoas diferentes na República, os orientais mais brasileiros da Liberdade. E só quem é paulistano de verdade vai me entender.

 E a criança tá olhando o Tietê. E a velhinha tá cantando na Paulista. E o velhinho tá chorando no Anhangabaú. E o mendigo tá dançando na Consolação. (Fernanda Abreu - São Paulo-SP)
 
P.S.: caso alguém não saiba, hoje a cidade de São Paulo faz 457 anos e eu, como boa apaixonada paulistana, não poderia deixar a data passar.

6 comentários:

  1. Eita! Quero conhecer essa cidade :)
    Minha irmã tá morando aí e ela me fala tanto da rua Augusta e dessa feira da Benedito Calixto e tantas outras coisas...
    Qualquer dia estou por aí.
    E parabéns pra SP. :D
    ;*

    ResponderExcluir
  2. AAAH MEU SP <3
    Apesar de tudo eu amo morar aqui, existem lugares incríveis mesmo *-*
    Parabéns pra nossa cidade linda ♥

    ResponderExcluir
  3. Também sinto falta quando viajo, a idéia de mais tranquilidade e menos barulho é legal, mas só nos primeiros dias... Em São Paulo temos tudo a qualquer hora e lugar, e mesmo com tantos defeitos, também gostaria de continuar vivendo aqui por muitos e muitos anos.

    Gostei do blog!


    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ah, que legal! Meus parabéns pra SP e que você continue tão apaixonada assim pela sua cidade! Sou de Floripa, SC mas gostaria de conhecer SP *-* Beijinhos flor.

    ResponderExcluir
  5. adorei seu blog , seguindo ^^
    segue tbm ?

    http://placestyle.blogspot.com/

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. E é bem assim, todos que conhecem, já moraram ou viveu algum momento em SP sente saudades, não é meu caso ainda, quem sabe um dia desfruto dessa loucura toda né? Enfim, parabéns pra sua cidade. \o/

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.