domingo, 11 de janeiro de 2009

Breve conto de uma vida inteira

- Você precisa se controlar. - sua voz era séria, segura. Como se a certeza de que aquilo era o melhor estivesse com ele. - Eu não quero mentir pra você, eu não quero estragar o que de melhor há entre nós dois. Você é a melhor pessoa que eu já conheci, mas não me adaptaria ao seu estilo de vida. Não somos compatíveis, não fomos feitos um para o outro.
- Mas e o amor? - não conseguia olhá-lo nos olhos. Sabia que se o fizesse não conseguiria parar de chorar novamente.
- Você me fez muito bem, acredite. Mas eu fiquei com medo de magoá-la, por isso me afastei. Só que acabei fazendo tudo errado. Talvez o sentimento tenha diminuído. - ele tentava dizer da forma mais gentil possível. Como eu amava aquele garoto. Como eu amava quando ele tentava dizer as coisas da melhor forma possível, quando não me expunha a realidade de forma tão dolorosa.
- O seu sentimento por mim acabou. Tudo bem, sentimentos têm vontade própria, não temos culpa disso. - menti. A pior mentira já contada em toda minha vida, e ele sabia disso. - Acho que o certo é seguirmos nosso caminho. Talvez os destinos se toquem algumas vezes, talvez eu nunca mais tenha notícias suas. - respirei fundo e, antes que ele conseguisse pensar no que dizer, continuei - Mas você vai ser sempre inesquecível, você vai ser sempre o melhor, o mais intenso, o mais explosivo, o mais necessário. Você vai sempre ser...

3 comentários:

  1. Que bonito aqui. Voltarei.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. E tudo acabou com um beijo.


    Lindo demais, ADOREI!

    :*

    ResponderExcluir
  3. Não da pra saber o que foi mais difícil. Ela entender o que acontecia, ou ele dizer o que estava acontecendo. :O

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.