quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Qual seu pecado favorito?


"Eu preciso desse sapato" ela disse, fazendo birra. Revirei os olhos, me divertindo com a situação. Que tipo de pessoa precisa tão desesperadamente de um salto fino de onze centímetros estampado com uma imitação perfeita de pele de onça? Não consigo imaginar ninguém assim. Consumismo sempre foi um grave problema da sociedade. Hoje existem até clínicas especializadas em pessoas assim. Quero dizer, isso agora é uma doença? Não para mim, afinal. É apenas o resultado de uma vida toda cheia de mimos e dinheiro, ou talvez o descontrole de algum novo rico que quer desesperadamente estar na moda. E como se tratam os consumistas? Quebram seus cartões de crédito ou algo assim? Ah, poupem-me de tudo isso. Aqueles que pecam pela avareza não podem simplesmente se fingir de doentes para justificar tudo que compram. Não tenho como saber do passado de cada pessoa que entra em minha loja e faz drama porque precisa de um sapato, mas posso garantir que nenhuma delas assuma que precisa de um choque de realidade. Tem gente sem um par de tênis pra calçar, sabiam? E enquanto as pessoas morrem de frio, outras gastam mais de mil dólares em objetos que talvez nunca usem. Talvez consumismo não seja de fato uma doença, mas jamais deixará de ser um pecado.

E isso que fez eu me tornar uma tudo-de-bloguete de 2009 *--*

3 comentários:

  1. Engraçado o fato de peles de animais despertarem instintos compulsores-consumistas em muita mulher por aí. Cruela DeVil, diga-se de passagem.

    ResponderExcluir
  2. E os animais coitados não saem de moda. Maldita moda, argh

    ResponderExcluir
  3. Conheço gente IGUAL. E que ainda tem coragem de depois dar uma de 100% desligado de coisas materiais e dizer 'dinheiro não traz felicidade' kkk atoron

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.