quarta-feira, 27 de maio de 2009

Maquia...quem?

Certa vez, um cara disse que os fins justificavam os meios e, algum tempo depois, fiz uma prova absurda sobre o tal cara. Parece que ele foi importante, até escreveu um livro. Não que quem escreve livros é importante, hoje em dia prostitutas e presidiários viram super escritores. Mas isso não vem ao caso. Queria só entender que história é essa de fins e meios? Então, não importa o que eu faça para alcançar o que quero, se eu chegar onde pretendia está tudo certo? Ah não, duvido que seja isso que estava querendo dizer. Me lembro de uma vez, no primário, quando eu queria muito uma boneca que minha coleguinha tinha. Bom, então eu fui lá e peguei a boneca. Na hora, a felicidade que me invadiu foi tão intensa que queria gritar a brincar com o novo "presentinho" até cansar. Depois vi a garota chorando e me senti extremamente arrependida. Claro que não ia confessar que tinha pego o brinquedo, sempre fui meio covarde. Mas, no dia seguinte, após uma noite mal dormida com medo de que qualquer coisa acontecesse com a Barbie, eu a coloquei no mesmo lugar onde encontrei, na velha mochila de rodinhas da Turma da Mônica. Moral da história: nunca pegue as coisas se você for medrosa e assistir Chuck na mesma noite. Os fins não justificam os meios, mas o meios gratificam o fim.

12 comentários:

  1. Os fins não justificam os meios quando atropelamos os direitos das pessoas e os nossos principios.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Chuck é um dos filmes mais comédias que já vi..
    E faço minhas as palavras da Yasmin..
    ;*

    ResponderExcluir
  3. MUITO bom seu texto, amei!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto, e sim, concordo com você... os fins não justificam os meios quando vamos contra nossa própria moral, e quando conseguimos aquilo que tanto queriamos levando em consideração todo o mundo a nossa volta, é muito mais gratificante!

    Adorei seu blog, beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa !

    "Os fins não justificam os meios, mas o meios gratificam o fim."

    muito bom, muito bom mesmo !
    fico feliz de ler posts com os quais eu concordo ! fica meio difícil comentar, porque é mais fácil quando a gente descorda né ? uhauhauu mas gostei mesmo !

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Eu até tentei escrever sobre isso essa semana, mas não saiu nada. Não consegui organizar meus pensamentos de forma coerente pra formar uma opinião.
    Mas eu particularmente gosto do Maquiavel ;x
    Ficou muito bom o seu texto :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post... concordo com você, nunca fui muito a favor disso não. Acho que os meios que justificam os fins!

    ps: eu sei proque a sua assinatura tá dando erro. Você provavelmente salvou ela no formado do photoshop, e o blogger só aceita gif, png e jpg. Qualquer coisa eu te ajudo a arrumar! =D


    Beeijos! =*

    ResponderExcluir
  8. Mas tu consegue escrever os textis. eu não conseguia. Destesto trabalhar sob pressão. Obrigada por Comentar. Beijinhos e uma ótima semana.

    All star - Cassia Eller.

    ResponderExcluir
  9. Devia ter terminado ia entender o que estou querendo falar.


    PS: eu não te conheço pessoalmente, mais pelo que você escreve, não me parece detestável.

    ResponderExcluir
  10. que bom que você gostou do texto May. o final ainda não foi feliz, mas quem sabe :) só de ele ter feito bem pra algumas pessoas que leram eu já fico feliz. Ontem falei pra ele que o texto que eu escrevi tava fazendo sucesso, porque era bonitinho. Ai ele me perguntou "Quer dizer que nós tempos uma história bonitinha?" ahahahuhu se eu mereço :$

    ;*

    ResponderExcluir
  11. Os meios justificam os fins. Sempre acreditei nesse lado da coisa.

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.