terça-feira, 12 de maio de 2009

Fazendo bem, que mal tem?

Quando somos pequenas nos contam que namoro é andar de mãos dadas, menstruar é virar mocinha e sexo é fazer amor. Bom, sei que talvez isso vá doer, mas é mentira. Namoros não são apenas dedos entrelaçados e você apenas menstrua, não tem porque usar códigos para isso. E a pior de todas as mentiras: sexo não é amor. Então não pergunte para suas amigas se elas fizeram amor com o namorado. Não pergunte aos seus pais se eles fizeram amor com mais alguém antes de se conhecerem. Não contribua com a piada interna dos adultos. Rita Lee já disse e eu ouso a repetir "Sexo vem dos outros e vai embora. Amor vem de nós e demora". Eu, por exemplo, nunca tive problemas para falar sobre o assunto. Claro que sempre encontrei aquelas amigas de morriam de vergonha de ficar do meu lado quando eu começava a opinar sobre o tema, como se nunca fossem praticar o ato. Não é uma palavra suja e você não vai se tornar uma pessoa pior ou melhor por ter feito. Tem quem pense que só se pode fazer depois do casamento e quem tenha feito com dezenas de pessoas antes de conhecer o amor da sua vida. Sexo é sexo. Sexo é prazer puro e absoluto. Não passe vontade. Afinal, fazendo bem, que mal tem?

Pauta para a Capricho: vocês têm vergonha de falar sobre sexo? Isso é um assunto tabu? Ou vocês desencanam geral e não ligam para isso? Quem fala com os pais? Ou somente com os amigos? Ou quem é muito reprimido e cora só de pensar em escrever sobre o tema? 
P.S.: não sei se espero ser escolhida com isso, aposto que fugi do tema de novo


12 comentários:

  1. Concordo, muitas mentiras e tabus desses deviam ser quebrados.

    ResponderExcluir
  2. acho tão legal ficar de mãos dadas!
    Parece que tudo para haha

    ResponderExcluir
  3. Também acho que você saiu um pouquinho do tema mesmo. hsauhsauas
    Mas ficou ótimo... concordo com praticamente tudo. "Amor sem sexo é amizade... Sexo sem amor, é vontade".

    ResponderExcluir
  4. é um assunto pessoal, cada um vê o sexo de uma forma, mas falar sobre ele não faz mal a ninguém! gostei do seu texto e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. sexo e amor nem sempre andam junto.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Tudo bem? Desculpe encomodar, mas queria tirar algumas dúvidas e perguntar também. Vou criar um blog e não entendo muito de layout e essas coisinhas básicas pra deixar o blog com uma aparência mais legal. Você poderia me ajudar, se não for pedir muito... Você poderia me adicionar no msn? (mih_avelar@hotmail.com). Por favor adiciona lá, não vou encomodar muito. Desculpa pela invasão. E adorei essa postagem, acho que essa é um assunto que deveria ser levado mais sério. Não é nada de outro mundo, e é normal falar do assunto. Só acho que existe fazer amor e zexo. Ambos com significados diferentes. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Li alguns posts sobre esse tema, e acho que o seu é o que eu mais concordo.
    Não tenho restrições pra falar sobre o assunto, afinal não devo nada a ninguém.
    Mas acho que se sexo fosse amor, seria muito mais gostoso ;D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Sexo é algo legal. É bem interessante, ainda mais quando eu estou participando.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que já tá mais do que na hora das pessoas deixarem de achar que sexo é tabu, de achar que vão ficar ''impuras'' falando sobre isso. Se as pessoas falassem mais e se informassem mais, não teriam tantas adolescentes grávidas por ai. =)

    beejos.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto!
    Você ficou super no tema!

    Concordo com você, menos na parte de "fazer amor", não que eu não sei que sexo é sexo... mas o fazer amor é mais porque algumas garotas (pelo menos eu) se relacionam a isso principalmente com o sentimento! =S

    Beeijos! =*

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.