segunda-feira, 22 de junho de 2009

Margarina e perfeição

De todas as coisas do mundo, a que mais me alegra é comercial de margarina. Fala sério, quem não se alegra vendo aquela família feliz em volta da mesa de café da manhã sorrindo e falando sobre como suas vidas são perfeitas. Aí você para e pensa em como deve ser chato ter uma vida perfeita com parentes perfeitos e amigos perfeitos. Tudo perfeito. Não teria graça. Com quem você brigaria por ter comido seu cereal? Então eu olho para toda a perfeição e me encho de felicidade por ter problemas, por ter com o que me preocupar, por ter com quem brigar. Afinal, existe algo melhor do que se sentir dona da própria vida? Algo melhor do que viver? E quando digo viver não quero dizer acordar e atravessar o dia sem nem se dar conta do que está aconcendo. Quero dizer viver, tomar suas próprias decisões e arcar com as conseqüências depois. Agora da próxima vez que você ver o tal comercial da margarina, se alegre. Só na ficção tudo é perfeito e nada seria tão bom se não tivesse tantas complicações.

Pauta para a Capricho: o que te alegra?
P.S.: acho que fugi do tema, mas é que minha cabeça tá a mil e eu não to conseguindo me situar num único assunto por muito tempo.

12 comentários:

  1. Não, o texto ficou bem bacana!^^
    Concordo com você, só na ficção que tudo é perfeito, mas ainda sim de vez em quando da uma vontade de ver como seria se fosse como nas propagandas de margarina!XD
    Vim agradecer o seu comentário lá no blog fofa!
    Beijos e volte sempre.

    ResponderExcluir
  2. ai que lindo *-* sabe, todo mundo diz qeu no comercial de margarina é tudo feliz, mas sinceramente nunca reparei e talvez seja por estar do outro lado da TV sempre discutindo e tendo aquela vida cheia de problemas, mas que são bons ;D

    ResponderExcluir
  3. Amei o post...de verdade, não é gigante e falou muito!

    Mas eu prefiro os comerciais de cerveja, pq é sempre todo mundo são bebendo cerveja...algo sim, totalmente irreal!
    haahahhha


    beijoooo

    ResponderExcluir
  4. se sentir dono da propria vida, realmente é muito booooommmmmm.
    outro comercial de "vida boa", são os de super mercados, são muito toscos hehehe

    ResponderExcluir
  5. gostei muito do texto, criativo :)

    ResponderExcluir
  6. A perfeição não é pra mim. Prefiro os erros do que os acertos.

    ResponderExcluir
  7. Já li mais gente encantado com essa realidade quase impossivel nas familias hoje em dia...


    Criei um ‘jornal pessoal’ para que eu possa ter tudo que eu quero saber em um lugar só, e como um teste de memória, nostalgia, e também auto-conhecimento. Resolvi guardar aqui todas as minhas curiosidades, as minhas pesquisas, sites interessantes, e tudo que eu possa transmitir para eu mesma, e para quem me seguir aqui. Guardo somente as coisas que passam na minha cabeça. Alias, o cotidiano e a cabeça de uma menina-mulher comum.


    http://paulasouzzajournal.blogspot.com/

    Veja o que você acha dessa minha novidade, e deste novo conceito de jornal.

    ResponderExcluir
  8. Discutir por coisas fúteis e depois morrer de rir. Ter problemas sérios, mas quando passam nos sentimos mais fortes e amados.
    Também prefiro a realidade.

    ResponderExcluir
  9. É pieguas o que eu vou falar mas, é à verdade: agente quer ser feliz sim, mas, alguma coisinha ou outra... ah, pode deixar quieta, né? se não fica sem graça!
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. ah, eu não sou tão feliz como comercial de margarina :B
    deve ser por isso que eu não consigo comer margarina de jeito nenhum :x
    boa semana xuxu ;*

    ResponderExcluir
  11. ooooonw amor, sei o motivo da tua falta de foco hein :D mas tá ótimo teu texto *-*, leia aqui > http://anysm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu não gosto de comerciais de margarina. bjbj

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.