quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Lágrimas, saudade e lembranças

Domingo a noite, fantástico na TV e Sandy&Jr no rádio. Não, não é um flashback, é o meu momento nostálgico. E esta cena tem se repetido muito nos últimos tempos, mas agora vem acompanhada de algumas fotos antigas e alguns suspiros. Sinto falta do passado. Sinto falta de como era quando éramos irmãs, confidentes. Não que tivéssemos muito o que confidenciar, tínhamos apenas oito anos. Sinto falta de quando viajávamos e tentávamos ficar acordadas e noite toda, mas nunca conseguíamos. Sinto falta de quando éramos crianças. Queria saber quando foi que o destino decidiu que não deveríamos ficar juntas. Eu sempre pensei que amizades assim jamais acabariam, que aquele "até que a morte nos separe" era mentira. Mas não é. A morte de fato nos separou e tudo que eu tenho agora são lembranças. Não posso ouvir sua voz, não tenho como te ligar. Não que eu tenha feito muito isso depois que me mudei. Mas só a sensação de saber que poderia fazê-lo me deixava feliz. Você partiu e nem me deu a oportunidade de dizer o quanto foi especial, o quanto me marcou. É tudo que eu queria que soubesse. Muita gente já me disse que você está olhando de algum lugar, que continua por perto, mas eu não sei se acredito. Será que vê mesmo como eu fico toda vez que lembro de você? Será que tem noção de como meu peito dói quando me perguntam o que aconteceu. Você partiu mesmo prometendo que nunca me abandonaria. Você me deixou mesmo sabendo que eu não conseguiria suportar a dor. E não a suporto, às vezes até gosto de senti-la. É a minha certeza de que você existiu. E, se puder me ver agora, saiba que essas lágrimas são apenas saudade, alegria e culpa. Culpa por não ter estado ao seu lado quando você mais precisou. Agora eu entendo o que querem dizer com "não tem como voltar atras". Eu ainda te amo, um amor inexplicável.

Texto dedicado à Natália, uma amiga de infância que já não está mais comigo. Ela se foi fazem alguns anos, mas tudo que nós passamos será inesquessível, tenho certeza.

8 comentários:

  1. É triste perder alguém tão especial assim na nossa vida,temos a sensação de não ter feito o máximo por ela(e),mas tenho certeza que você foi uma ótima amiga,e aonde ela estiver ela está olhando pra você e querendo te dizer o mesmo que você está dizendo pra ela...Que você é especial e que será inesquecível os momentos que passaram juntas...Nunca se sabe na real se é isso que acontece mesmo,mas a sua homenagem concerteza foi linda!E se ela estivesse entre nós ficaria muito feliz mesmo de ler seu texto...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. que lindo, com certeza esse é um sentimento muito pessoal e não me resta o que comentar, a não ser que esse tipo de amor é tão belo, nunca acaba...

    ResponderExcluir
  3. Putz mais, nem sei o que falar... Esse tipo de amor é uma coisa que eu nunca tive, algo que não posso te aconcelhar como no resto..
    Mas enfim, foi lindo, enquanto durou... =)


    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. um amor que você não pode explicar mas eu, e ela COM CERTEZA, podemos sentir. minha vó também se foi sem escutar de mim o quanto eu a amava. mas sabe que essa história de que elas estão nos vendo e sabem de tudo é verdade? não tenha medo de acreditar nisso. em tanto tempo minho vózinha tem sempre estado comigo.. com certeza tua amiga também está. esta dor que não nos deixa é tão presente quanto elas em nossas vidas (: dói. dói mesmo :/

    ResponderExcluir
  5. muito lindo *-* fiquei imaginando o quanto doloroso deve ser e não tenho palavras pra te ajudar, pq sentimos muito por essas perdas, e nesses momentos vimos o quanto devemos aproveitar as pessoas.

    ResponderExcluir
  6. o importante é que você se lembre, a lembrança faz com que a pessoa esteja viva em você e perto. pelos menos é o que eu vivo fazendo, porque a vida é assim, algumas vezes ela passa por cima de nós e nos deixa completamente sem rumo..

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Nostalgia de vez em quando é massa..

    ResponderExcluir
  8. É dificil comentar de uma situação dificil. Não acho que a amizade acabe, nem com a perde, pois o sentimento está ali, talvez se consolide mais e mais. É dificil, mas procure se agarrar as boas lembranças e pense que aproveitastes o máximo o que uma amizade lhe deu!

    tuas palavras me fizeram balançar, gostei daqui, por mais triste que isso possa ter sido

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.