quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Eu sou assim

Me lembro de passar e ouvir piadinhas de mal gosto. Me lembro de não ser chamada para dormir na casa das meninas da escola por acharem que eu tentaria ficar com todas elas. Me lembro de ser criticada, maltratada, ignorada. Me lembro quando tentaram mudar o meu modo de sentir as coisas, minha sexualidade. Hoje já não ligo mais para isso, os outros gostando ou não, sou lésbica. Vítima do preconceito e de alguns olhares tortos, como se eu me importasse. Me lembro de pensarem que eu estava doente, que eu estava possuída, que eu estava maluca. Eu apenas prefiro as mulheres. Prefiro quem sabe como eu me sinto, sabe como me tratar. E não é por falta de opção, desilusão ou por modismo. Eu escolhi ser assim. Escolhi gostar do interior das pessoas e não do brinquedinho delas.  Tenho medo, isso sim. Medo de sair na rua de mãos dadas e ser humilhada, como me lembro que aconteceu. Mas, dentre todas as coisas que eu me lembro, a mais marcante foi de ter optado pela minha felicidade, não importa o sexo da pessoa que esteja comigo.

Pauta para o PostIt: preconceito.
Para saber: eu tenho total consciência de que não ficou bom. Tentei tomar uma história como a minha e percebi que sou péssima nisso. Mas como o que vale é a intenção e as entrelinhas, né. E eu não sou lésbica, usei o preconceito contra elas (a homofobia) por ser algo que eu de fato conheço e já presenciei de forma bastante brutal. Homossexualismo não é doença e Deus não pode ser contra isso. Desculpe-me se você discorda da última afirmação, mas como eu já disse para uma senhora uma vez, Deus nos criou para sermos felizes e não pode nos condenar se nossa felicidade for ao lado dos nossos semelhantes. Homossexualismo não é perversão. Não é crime. Já a homofobia, sim.

14 comentários:

  1. Respeito sua opinião,estamo aqui para ouvir as diferentes opiniões,e em relação ao preconceito com os homessexuais em si,sei que existe,talvez em alguns casos eu mesma tenha sido preconceituosa,mas como todos tô vivendo e evoluindo cada dia mais,e minha evolução tem á ver com o não-preconceito,seja com qualquer um...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. OLha vc tá certíssima em assumir a sua sexualidade e dá um chute na bunda desse povo que fica falando de vc...
    Se vc é feliz com garotas,muito bem!!

    É ISSO AÊ o/

    ResponderExcluir
  3. Me explica o comentário de cima? hahahahaha
    Amoor, eu super respeito isso, acho até legal a pessoa ter coragem de dizer e assumir e tudo o mais!
    Adorei, tu sabe que eu sou moderadora do post it né? E que você ganhou meu 10 né?! *-*


    Beeijos! =*

    ResponderExcluir
  4. gostei do texto, você assumiu algo que não é seu no lugar de várias pessoas que sofrem caladas..eu acho que esse preconceito que as pessoas sentem é pelo fato de acharem que tudo deve ser politicamente correto, mas em lugar nenhum estava escrito que a felicidade se requer um casal de homem e mulher, cada um deve ser feliz do seu jeito :)

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Sabe, eu sou contra o homossexualismo. Isso até já virou polemica qndo falei sobre. Mas o fato de eu ser contra o homossexualismo, não significa q eu deva tratar mal quem é homossexual. Super respeito a escolha de cada um, e acho o cumulo pessoas saírem gritando e xingando casais gays, como se eles fossem normais e bonitões.

    :*

    ResponderExcluir
  6. concordo com o comentário acima, não sou a favor do homossexualismo, mas eu certamente respeito e todos deveriam fazer o mesmo mais muitos não o fazem.

    beeijo, amei seu blog;*

    ResponderExcluir
  7. Como os dois cometários acima eu sou contra o homossexualismo! Mas acredito que cada pessoa tem o direito de escolher o que ser, isto é um a escolha e eu aceito a sua!
    Mas eu sou sim contra, mas não trato mal as pessoas assim, trato de uma forma comum com os outros!

    Acho que tenho está opinião , pela forma em que fui criada,conheço varias pessoas assim e me dou super bem com elas!
    Se você é feliz assim... gostei da tua coragem por assumir este fato!

    tem selos pra voc lá no blog!
    =D

    ResponderExcluir
  8. parabéns pela atitude de colocar em palavras aquilo que muitos gostariam de sair pela rua gritando. não sou homossexual mas costumo defendê-los em discussões totalmente baseadas em preconceitos..

    ResponderExcluir
  9. não importa o sexo mesmo, o que importa é o interior :*

    ResponderExcluir
  10. Quem disse que o post ficou ruim?! Ficou nada. Adorei o texto e concordo com o que você disse Homossexualismo não é crime. Deus nos criou para sermos felizes e se a escolha de algumas pessoas são diferentes qual é o problema, né?!
    Muito bem May!
    Muito obrigada pela visita. Fique a vontade para conferir as novidades la do blog.
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  11. ao contrário da tua consciência, eu achei bem legal!
    abordou de forma tri o assunto

    ResponderExcluir
  12. É.;;;realmente e complicado escrever sobre o que nao vivemos!
    Inte!

    ResponderExcluir
  13. May,o texto ficou bom sim.E eu acho uma pena que ainda exista tanto preconceito no mundo.

    Minha festa foi maraaaaaa!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  14. muito bacana, polêmico, ótimo
    bons dias

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.