quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Post Duplo *-*

Eu sei, eu sei. Dois textos num mesmo post fica super cansativo, mas os dois tinham que ser postados hoje devido a data. O primeiro é para o PostIt em comemoração ao dia dos professores *-* E eu meio que me emocionei muito com isso #tenso. O segundo é só uma história, mas que eu não sentiria vontade de postar em nenhum outro dia. Desculpa se o post ficou tipo gigante /: Sei que muitos nem vão ler, mas enfim. E em breve eu vou mudar algumas coisas no lay, vai ficar muuito diferente *-*




Aos ex-mestres, com carinho

Prezados ex-professores,

venho por meio desta demonstrar todo o meu amor e admiração por vocês. Me arrependo por não ter lhes dado o valor que merecem. Me perdoem pelas aulas dormidas e toda a bagunça. Eu não fazia ideia do quão importante vocês são para mim. Obrigado por terem depositado tanta confiança em mim, por terem me forçado a ser meu melhor. Sei que não passamos momentos muito agradáveis juntos, é verdade. Foram diversas notas baixas, brigas e até mesmo algumas lágrimas. E sou muito grata por tudo isso. Grata pelos sermões, com eles aprendi o que é certo e errado. Sei que ainda terei diversos professores e que seria precipitado e clichê dizer que vocês foram os melhores. Mas de uma coisa devem ter certeza: estão marcados na minha vida. Me ensinaram valores, me fizeram descobrir talentos que eu nem sonhava que tinha. E se hoje entendo que a vida cobra muito mais do que eu pensava, é porque vocês me mostraram isso. Não foram apenas datas, filósofos, letras e parágrafos. Foi muita dedicação. Talvez vocês não façam ideia do quanto eu tenho sentido falta, de como eu daria tudo para poder passar um dia inteiro tendo aquelas aulas, as dobradinhas, como eu queria fazer uma prova. O tempo vai me apagar de suas memórias. Afinal, são muitos rostos. Mas eu jamais esquecerei do sorriso de deboche, do olhar de compaixão.

Para saber: eu nunca pensei que sentiria falta de algum professor. E nem pensei que choraria po isso #tpmgirl. Enfim, eu realmente queria que eles lessem isso, queria que lembrassem de mim. Eu mudei de escola agora em agosto e desde então minhas aulas de Redação, História e Sociologia não têm sido mais as mesmas. Sinto falta daqueles dois rostos conhecidos e de como eu gostava de apenas ficar ali olhando para eles. Não era uma boa aluna nessas matérias, eles já me deixaram muito de recuperação. Mas eu os admiro e sou extremamente grata por terem feito parte da minha formação. Bete Ana e Eduardo Fera, obrigada.

Flor do Horizonte

Ela sempre foi a menininha, pequenininha, frágil. Ele era o forte, inteligente e cabeça dura. E mesmo assim os dois conviviam bem. Há quem diga que foi pura sorte, que casos assim são raros e isso não vai durar. Adivinharam. Os olhos dela perderam o brilho, a intensidade. As lágrimas sempre foram frequentes, mas agora ela já não o tinha mais por perto para acalmá-la. Sentia falta de lhe desejar boa noite, dizer que o amava e que a amizade seria eterna, nem que fosse na memória. E de fato é. Ele relembra algumas vezes, ela jamais esqueceu. A foto dele ainda está no porta-retratos, os textos continuam na cabeceira da cama. Será que ele era capaz de imaginar o quanto ela sente falta? Será que, mesmo depois do tempo, ele vai conseguir entender se ela disser que precisa daquele abraço? Ela precisava de alguém para confidenciar todos aqueles segredos amontoados embaixo da cama, mas sabia que não seria capaz de confiar em outra pessoa. O espaço que ele ocupava continua vazio e ela não vai permitir que ninguém o preencha. O presente ainda está no fundo do armário, mas o aniversário já passou. A camisa que ele lhe dera era a peça mais usada de todo o seu guarda-roupas. Se ele ao menos soubesse o quanto a vida dela tinha mudado, como estava tudo tão errado. Se ela ao menos pudesse lhe entregar o presente, lhe desejar o parabéns que ele merece. Se ambos pudessem voltar atras, se ambos concordassem com isso.

15 comentários:

  1. eu também nunca pensei em sentir saudades de um professor ou de uma aula, mas é só quando a gente perde que a gente dá valor..

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Post Duplo!Os dois concerteza muito bons!
    O primeiro,professores...sempre importantes em nossas vidas,tô passando por uma fase que não me agrada ter professores por perto,Rs,mas sei que eles são e muito importantes em nossas vidas!*.*

    O segundo,não sei exatamente o que aconteceu,nem quem é a pessoa que te faz tanta falta,mas entendo o vazio que uma pessoa especial deixa quando vai embora,sinceramente falando,seu segundo post me lembrou Lua Nova,onde a Bella fica longe de Edward e ela quer dizer muitas coisas pra ele..Rs' Nem sei se você gosta sabe,mas foi o que me lembrou,e no final eles se reencontram,e a presença dele preenche o vazio que ele mesmo deixou nela,espero que isso ocorra com você!Que tudo se resolva!*.*

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Não achei cansativo, achei ótimo isso, da pra ver como você é talentosa de várias formas.
    Adoro passar aqui :)

    ResponderExcluir
  4. ¬¬ Ah deu saudades do meu tempo de escola, do meu professor de mat 1 que todo dia implicava comigo de alguma forma, do professor de gramática que sempre tirava minhas faltas mesmo que eu só chegasse no fim da aula. De todos eles. Do tanto que dei trabalho aos coitados... Eu nunca vou esquecer deles, porque eles foram essenciais numa fase muito boa da minha vida.

    Lindos os dois textos ...
    Beeijoo.

    ResponderExcluir
  5. Vou ser sincera contigo só li a segunda história. :D

    Se eles tivesse tido decisões diferentes da que tomaram seria tudo melhor para ambos. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca senti falta nenhuma de nenhum professor! =X
    Mas acho que se mudar de escola vou sentir muita falta do meu professor de matemática (ele consegue enfiar alguma coisa na minha cabeça bixo!) e da de português/redação/inglês. uahsauhsauhs
    Quanto ao seu outro texto, já o conhecia amor. Não chora tá? Por favor!



    Beeijos!

    ResponderExcluir
  7. Parabeeens pelos dois texto mas eu gosteeei mais do segundo textoo !
    O segundo texto fooi tao autodescritivo pra mim me vi certinho nesse texto !
    Sou tao sencivel ;)

    beeeijos

    ResponderExcluir
  8. Ah, não ficou cansativo May. Ficou muito bom e os dois textos bem pequenos.

    Ah, professores apesar de tudo são amigos né?

    E eu AMEI o conto. Adoro contos românticos e esse ai, muito bom.

    Beeeeeijos

    ResponderExcluir
  9. não se icomode com o tamanho, não ficou cansativo d ler olha, é estranho sentir falta de algum professor :/

    ResponderExcluir
  10. sinto sauaddes de muitos professores!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Ai May,amei sua história,é linda!E o post duplo não ficou cansativo,pelo contrário,ficou ótimo.Beeijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  12. OMG, você chora e me faz ficar emocionada junto? Aos mestres, com carinho... Às vezes pergunto-me o que farei sem eles e como conseguirei assistir aulas de português sem o mais temido da escola, que é o meu favorito de longe. Às vezes pergunto-me o que será do meu arrependimento, aquele de não os ter mostrado que eu sabia a matéria e que se eu não ficasse nervosa, poderia ir muito bem. Às vezes penso e consinto: deveria colocar mais sorrisos e mostrar gratidão para àqueles que passam as noites corrigindo provas ao invés de estar com a família reunida... ):
    Chega de tristeza por aqui, certo?
    Já pensou em voltar a falar com o seu amigo? Por mais que doa ou machuque, porque o pior sentimento é aquele de não ter feito o que no futuro pode achar que fosse bom... apenas palpites descontrolados.
    Ops, desculpas pelo comentário enorme e preciso falar que amei ambos os textos?

    ResponderExcluir
  13. Cara eu tenho professores, que hoje são grandes amigos, que não tenho como não dar a eles grande parcela do que eu me tornei hoje, de tudo que aprendi e etc.
    Quando agt é pirralho, agt brinca, aperreia, briga com o professor, mas é só terminar o ens. médio e dá adeus a tudo pra sentir a maior perda de toda vida, não que seja algo ruim, agt ta passando pra uma segunda fase da vida, uma nova etaapa. Mas, é exatamente ai que nos damos conta do quanto eles, nossos professores, foram fundamentais para que estivessemos pronto hoje, de enfrentar essa nova etapa.
    Belo texto. :)

    ResponderExcluir
  14. falar de professores também sempre me emociona :/ para quem estava quase que parando de escrever, posts grandes são presentinhos aos leitores (: estou curiosa para o novo lay.

    ResponderExcluir
  15. tive grandes professores, pretendos er um desses, rsrs, de marcar cada um, rs
    bons dias

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.