segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Mundo animal

Em uma das poucas aulas de filosofia que fiquei acordada aprendi que o homem demorou a ter noção de civilização. Mas será que já teve mesmo? Um episódio como o da menina na Uniban serviu apenas para me mostrar mais uma que, por mais que tentemos, nunca seremos racionais. Ou você realmente acha que agredir verbalmente alguém apenas pelo tamanho de sua roupa é algo digno de um ser pensante? Ou todos os alunos da faculdade citada se acham no direito de ofender uma colega e fazê-la chorar apenas pelo modo como ela se sente bem vestida? Um vestido curto, uma expulsão, muita humilhação. Não uso roupas curtas e apertadas, não me sinto confortável. Mas há quem se sinta, há quem goste. E, afinal, não foi para isso que criamos a liberdade de expressão? Para mostrarmos ao mundo o que pensamos,, como fez a estudante, mas não podemos fazê-lo agindo como animais, como fizeram todos os outros.

Para o TDB: episódio Uniban e o mini-vestido.
P.S.: Eu realmente não achei que esse texto ficou a minha cara e não soube explicar extamente tudo que estava pensando.

13 comentários:

  1. Muito bom.

    Passa lá no meu blog:
    http://underdoggirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Menine eu não acreditei quando vi isso! genti cada um se veste da forma q quer! e esse povo da facul teve uma atitude super imatura!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. E ainda expulsaram a menina .-. Me poupe; ela tava errada ao sair com um vestido desse porte num ambiente acadêmico, mas nada justifica a selvageria dos alunos para com ela '-'

    ResponderExcluir
  4. Eu achei que você consegui expressar o que estava pensando.

    Sobre o vestido, dizerem que era muito decotado e vermelho. Sabe aquele vermelho vivo? Pois. Mas olhando agora sua imagem do post não vejo nada de mais. Não mostra os seios, só se as formas deles e é claro é curto mas nada que seja digno de um escandalo. dequalquer forma, olhando as pernas dela, ela fica linda de saia ou de vestido. E porque ela deveria esconder sim? Tem mulher que querem usar vestido ou até mesmo tacão e não fica bem.

    Achei injusto porque ela nem merecia esse tratamento. /=

    Sociedade nos exige que gostemos de nós mesma e quando fazemos o que ditam as regras nos jogam na fogueira.

    ResponderExcluir
  5. Ridículo o que fizeram com essa garota. Tem gente que usa muito pior e ninguém reclama, depois vem com papinho de que é ambiente escolar. Poupe-me. Ela não fez mal a ninguém, então realmente não vejo o porque disso tudo. Ridículo, DEMAIS!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. não concordo com todos os lados da história. Não concordo com a roupa que ela estava usando para ir para uma faculdade, apesar do direito de ir e vir de qualquer maneira. E não concordo muito menos com a atitude dos outros estudantes, ainda somos animas na maior parte do tempo.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Realmente... Não foi para isso que criamos e exigimos tanto a liberdade de expressão?
    O que falta nesse mundo é respeito. É tentar entender que o que é bom para um, pode não ser bom para o outro.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  8. Na minha faculdade eu vejo vestidos que fazem esse parecer digno de uma freira. Mas o problema todo não esta no vestido, esta na selvageria dessas pessoas que criticaram. E são alunos do curso de graduação, imaginem só se fossem de uma escola de segundo grau.
    É claro que não acho o vestido adequado ao ambiente, assim como não acho a repercussão adequada ao caso.

    ResponderExcluir
  9. Realmente, não leva a mal, mas seus textos são melhores que isso. Foi ridículo o que aconteceu com essa menina, isso foi mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Olha, no começo eu nao concordei com o que fizeram com ela. Mas, agora vi que ela vai pousar pra Playboy. Então, acho que foi tudo pra chamar atenção mesmo...

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Acho que cada um tem o direito de usar a roupa que quiser,pois vivemos em um país democrático e estamos em pleno século 21,ou seja, temos o direito de ir e vir com as vestes que a gente quiser.Achei um absurdo a atitude dos alunos.Se fosse eu,eu não iria com uma roupa como a que ela foi,mas se é o gosto dela,temos que respeitar.

    Abraços:)

    ResponderExcluir
  12. Cara, concordo literalmente contigo, o que deu na telha dos idiotas? :@ Ah sim, ameeei seus textos, postei esse no meu blog (com créditos) :)
    www.perfeitainexistencia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.