quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Para ajudar

Seria uma militar. Não me importo com qual, desde que seja honesta e realmente goste de ajudar as pessoas. Uma mulher que não ficasse irritada em perder o primeiro dia do ano procurando corpos nos entulhos de Angra dos Reis. Uma vida que daria tudo para salvar outra. Seria alguém que não mediria esforços para fazer do mundo um lugar melhor. Que viajaria milhões de quilômetros para visitar o país destruído, para ajudar a reconstruir o que sobrou da pior catástrofe já presenciada. Apenas vinte e quatro horas vivendo como se fosse ela e toda a minha vida seria diferente. Porque aí, quando eu voltasse, conseguiria entender que o mundo já não é mais um lugar seguro e que eu preciso mudar algumas coisas. Conseguiria perceber que existem pessoas com mais problemas dos que os meus e que uma briga com meus pais não é motivo para querer morrer. Só assim eu aprenderia a dar valor ao que eu tenho e poderia tentar proporcionar uma vida melhor para aqueles que precisam de ajuda. Não apenas da ajuda de uma militar, e sim da minha.

Pauta para o TDB: você seria Avatar de quem por um dia?

Voltei de viagem faz muuuuito tempo, mas na correria pra arrumar tudo pra escola, sair com o bofe e passar uns dias na casa da minha vó (tava morrendo de saudade da velha) acabei nem atualizando, sorry :( E aí, como todo mundo tem passado do ano novo pra cá? *-* Estão cumprindo todas as promessas de virada de ano? Eu já quebrei várias mimimimi ><


Foto: We Heart It

4 comentários:

  1. Sabe, também tenho pensamentos beeem semelhantes aos seus. Tenho certeza que ser militar, bombeiro e derivados me traria benefícios incalculáveis. Mesmo que por um dia.
    Me daria outra visão bem mais ampla do sofrimento e da dor. Acrescentaria algo valioso a minha personalidade orgulhosa e fútil. Me sentiria satisfeito e aliviado em simplesmente ajudar.
    Enfim, me reuniria às pessoas que fazem alguma coisa. Alguma coisa que realmente possui sentido.

    ResponderExcluir
  2. acho que ser avatar de uma pessoa desconhecida mas perfeitamente importante deve ser a melhor coisa para se sentir. salvar a vida de uma pessoa, deve ser o maior prêmio.

    saudades dos seus textos :/ beijos

    ResponderExcluir
  3. Achei super legal o seu ponto de vista, muito bom.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito legal msm os seus pensamentos.Um texto fantástico!!!Mostra q vc tem um grande coração.
    Queria ser avatar de um salva vidas,pq eu adoro água.
    bjos!!

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.