sábado, 22 de maio de 2010

Melhores amigos

- Eu não teria coragem de te beijar. - mentiu. Uma dessas mentiras que me pede para provar o contrário. Seus olhos sorriam para meus lábios, que os encaravam. - Você teria?
- Sim - foi o máximo que minha voz baixa e aguda conseguiu dizer. Como não teria com aquelas mãos em minha cintura, aquele sorriso em mim.
O que aconteceu depois nem eu consigo descrever. Uma onda de calor acabou com o frio em minha pele, uma estranha felicidade acabou com o nó em minha garganta. Mas ainda assim algo não parecia certo.
- Precisamos ir, estamos atrasados. - disse, ou pelo menos tentei dizer.
- O tempo parou - você sussurrou baixinho.
Dizem que beijar amigos é o pior crime que alguém pode cometer. Mas e beijar melhores amigos? Eu esperava por isso há meses e agora parecia tão errado, tão ilegal. Como eu reagiria pela manhã? Como eu sorriria do mesmo jeito? Como eu esperaria pelas suas ligações? Era tão platônico para mim e o seu pior erro foi ter tornado real.
- Você tem que ir para a faculdade... - tentei dizer, mas você nem ligou - Eu tenho que ir pra casa... - sua boca continuava na minha, suas mãos ainda me apertavam e seu coração, colado no meu, estava acelerado.
Mas que é que eu estou fazendo aqui? Como posso ficar aqui parada enquanto destruímos nossa amizade? Eu não queria daquele jeito, eu queria mais, queria para sempre. Mas eu sempre soube que com você era só uma noite.
- Eu não imaginava que chegaríamos a isso - você falou baixinho em meu ouvido e um choque de eletricidade rondou meu corpo.
Por que diabos nos atraíamos tanto? Por que sempre íamos parar no mesmo lugar? Sempre tão perto, sempre tão apaixonados. E nem estávamos apaixonados. Bem, não ele.
- Vamos sair daqui - repeti, outra vez em vão.
Olhei em volta, a sala já não parecia tão grande, as cores já não eram mais tão opacas. Tudo tinha um brilho diferente, tudo sorria. Não sei ao certo quanto tempo demorei para conseguir me soltar daquele abraço tão apertado, tão desejado.
- Você tem mesmo que ir? Você quer ir? - ele quase implorava.
- Eu não tenho, eu não quero. Mas algo diz pra eu ir embora e eu não quero me decepcionar.



Você já sabe que roupa usar? O que ler? Que profissão seguir? Quer conhecer novos livros? Novas histórias? Quer saber o que eles pensam? Você quer algo diferente, algo bom? Então você vai querer o No Divã, fica a dica!

6 comentários:

  1. todo mundo sempre fala que melhores amigos não podem se apaixonar. mas eu sempre fui do contra. sempre acreditei que quanto mais você conhece uma pessoa, mais ele se torna atraente :x

    adorei o texto *-*, meio que me lembrou uma história.

    se cuida :*

    ResponderExcluir
  2. Nossa vc escreve mto bem guria!! Melhores amigos, sei la...acho q quando vc sente tudo isso e é forte demais, tem que seguir em frente.As vezes p seguir o sz é preciso fazer a coisa errada. ;)

    ResponderExcluir
  3. Quando eu li as primeiras linhas as lágrimas já começaram se formar nos meus olhos, de verdade!
    Eu estou passando por isso, acabei de ficar com meu melhor amigo, eu assim como sua personagem queria e mto. Mas hoje eu estou com tanto medo de que isso acabe com tudo, com tanto medo de machucar...

    ResponderExcluir
  4. amor não correspondido é uó, ainda mais quando é com um amigo, com um melhor amigo, e quando você tem que vê-lo todo dia, ficar perto e sentir que pra ele você não é nada, nada além de uma amiga. =( teu blog é a coisa mais linda, a um tempo atrás eu mandei um coment, mas nunca respondeu.
    responde?
    http://eraalgumavez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o seu texto, talvez tenha sido porque eu meio que já passei por isso..Mas é algo que nós podemos nos deparar na vida. Sendo melhores amigos, nós temos muitas coisas em comum então é muito fácil surgir um amor assim... Difícil é sair dessa inteiro e sem coração partido, ou amizade.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. parece ate que te contei a minha historia ! LINDO!

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.