domingo, 23 de maio de 2010

O céu não é o limite

- O mundo é mesmo um troço estranho. - falou baixinho, enquanto sorria. - Um dia você está bem, no outro você está morto. E sem nem aviso prévio, sem nem um relógio de contagem regressiva.
- Mas essa que é a parte boa da vida. - retruquei entre goles de qualquer coisa.
- Bom, eu vou te dizer uma coisa: eu não gosto disso. Quero reclamar com o supervisor dessa espelunca. Onde já se viu tamanho abuso! - falava sério.
- Não, não quer. Pense comigo: a gente nasce, cresce, existe e tem medo de morrer. E entre tanto pavor aprendemos a dar valor, a viver. Eu não gostaria que me dissessem quando vou morrer, aí deixaria para aproveitar depois, para VIVER depois.
- Mas e quando você ainda não teve tempo de aproveitar?
- É porque você não foi capaz de entender o que significa aproveitar. Não é sair, curtir e não ligar para o amanhã. É sentir, amar, querer. É poder ser capaz de tudo, mas tomar o cuidado de não ferir ninguém. É crescer aos pouquinhos, esperar seu tempo. É acordar todos os dias de uma forma diferente, com um sorriso no rosto. É ouvir alguém dizer que o céu é o limite e pensar "mas eu posso ir muito além disso"

6 comentários:

  1. amei *-*
    eu já desconfiava que o céu não era o limite, mas continuava fingindo acreditar só pra enquadrar na sociedade rs.
    e a vida é mesmo estranha. embora eu não queira saber quando minha vida irá acabar.
    assim perde a graça, o especial é viver e ser feliz, sem relógio nem tempo.

    se cuida :*

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Você é uma das poucas pessoas que remete em seus textos o que eu extamente penso!Também acredito que aproveitar não é curtir,farrear e não ligar para o amanhã,aproveitar a vida,os dias que temos na Terra é ver nos atos simples da vida,é curtir as coisas boas que te fazem bem é curtir as pessoas que te fazem bem,que você ama e que te amam!

    Ah simplesmente Lindo!Haha

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Lindo *-*
    aah! quem dera se todos tivessem essa visão da vida, de saber aproveitar o hoje, amar, viver...Seria muito bom :)

    ResponderExcluir
  4. Concordo! Acho que se nós pudessemos saber o dia que iríamos morrer, nós não iríamos aproveitar tanto assim..Temos que ter em mente que talvez amanhã não vá existir e que nós temos que aproveitar cada minuto.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. valeu pela resposta =D/ é, até por que descobrimos que o universo é muito grande, que vai bem mais além do céu.

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.