terça-feira, 18 de maio de 2010

Quem mentiu?


Respirou fundo, encheu os pulmões de nada e abriu os olhos. Tudo continuava do mesmo jeito. As cores ainda estavam opacas, os recortes continuavam amontoados no chão. Sentiu uma sensação boa de cara limpa, alma lavada. Sentiu a solidão, plena, pela primeira vez. E gostou. Gostou de não ouvir as vozes lhe dizendo o que fazer, gostou de relaxar o rosto, desmanchar o sorriso. Sentou-se na cama ainda atordoada. Então era aquilo? Se sentia só, mas se sentia feliz. E quem é que tinha inventado que a solidão não era boa? Quem tinha mentido? Quem, meu Deus? Colocou os pés no chão e sentiu a madeira fria lhe invadir a pele. Levantou-se. Era o primeiro dia do resto da sua vida e ela agora tinha total consciência de que conseguiria enfrentar o mundo sozinha.

5 comentários:

  1. Também queria saber quem mentiu,dizendo que a solidão não é uma boa coisa!Ah é melhor sozinha do que mal acompanhada!Me sinto assim ultimamente,ficar sozinha,fazendo e sendo o que quero!E mesmo quando não estiver sozinha,vou fazer o que quero e ser também quem quero,mas a solidão facilita e muito tornar real essas palavras,e posso dizer que até gosto da solidão!

    Lindo texto,como sempre,hehe *.*

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu vivo pensando nessa ideia de mentira, querendo saber quem mentiu ou quem está mentindo. Mas saber que eu sei as minhas verdades, mesmo que seja só eu..bem eu já me sinto melhor. E solidão nem sempre é algo ruim, afinal antes só do que mal acompanhada :)

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não quero enfrentar o mundo sozinha. Ás vezes pode não ser fácil lidar com pessoas tão diferentes, mas não ter ninguém com quem dividir a vida, fica triste em um certo momento..
    Acho que ela vai perceber isso! rs

    Parabéns, texto lindo e blog tbm!

    ResponderExcluir
  4. solidão é relativa. depende da pessoa, do lugar e da situação. só assim se pode julgar se é boa ou ruim (:
    lindo texto *-*

    se cuida :*

    ResponderExcluir
  5. Ta rolando um concurso lá no blog, se der passa lá!

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.