terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Goodbye

2010 ainda não acabou, mas falta tão pouquinho. Logo logo vou para a praia passar um ano novo digno pulando minhas ondinhas e não terei escrito o que preciso escrever. Mas, afinal, o que mais precisa ser escrito? Foram mais ou menos quarenta posts só aqui no Segredos. Quarenta textos que me acompanharam durante o ano todo, pelo melhores e piores momentos. E querem saber? Até nas horas tristes eu fui muito feliz! O ano que está acabando me ensinou o que é amor, aceitação, superação. Me ensinou que não posso lutar contra o que está feito, mas posso me adaptar às coisas para que elas se adaptem a mim. Amadureci, envelheci. Terminei o colegial, começarei o cursinho, decidi meu futuro. Fiz amigos, perdi colegas, conheci pessoas que jamais verei novamente, mas que me marcaram. Fiz coisas certas, coisas erradas. Matei aula, estudei até tarde para uma prova difícil, fingi que estava doente para não entregar um trabalho. Encontrei alguém que me ama de verdade, conheci gente que consegue enxergar além do meu exterior, que enxerga a minha alma. Sorri quando queria chorar e chorei o máximo que pude. Não escondi sentimentos, fui intensa. Gente chegou, gente partiu. Recebi abraços apertados e lutei por algo do qual me orgulho muito. Tive meu valor reconhecido (até por mim mesma!). Vivi. Sorri. Chorei. Cresci. Tomei porres memoráveis, cometi erros irreparáveis. E agora, na reta final do ano e no quase início de uma nova fase da minha vida, tudo que eu posso fazer é agradecer à vida por todas as lições dadas, todas os tombos, todos os aprendizados. E a vida segue, dois mil e onze está chegando e eu estou preparada pra curtir com ele. Quem estará comigo nessa?

6 comentários:

  1. É tá acabando, e você tem planos.
    queria eu poder ir pra praia!

    ResponderExcluir
  2. Eu o/
    Ah eu fiz quase tudo isso também.Foi um ano memorável,e concerteza cheio de aprendizados.

    Que venha 2011 o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Desculpa, mas eu fiquei meio depressiva com esse texto, não sei por que. :x
    Essa coisa de retrospectiva me deixa triste. Apesar de estar aliviada com esse final de ano, quando eu lembro das coisas que passaram, fico assim, triste. Prefiro nao lembrar. Sou assim mesmo, haueaueauhe.

    ah, poxa, é uma pena mesmo que você nao tenha passado. Mas olha, cursinho é tudo de bom! Você vai juntar muitas experiencias em um só ano e vai aprender bem mais. Aproveita bem essa oportunidade, que você vai conseguir o que quer.
    ;*

    ResponderExcluir
  4. ah que fofo. gostei muito do seu texto. Que venha 2011, com tudo o que ele tiver de melhor !

    Então, respondendo você... ainda tô esperando os resultados dos vestibulares, sai agora em janeiro TEEENSO !
    haha, beijos e espero que tenha tido um feliz Natal :D

    ResponderExcluir
  5. Que legal, gostei bastante.

    Que 2011 seja melhor que 2010 e que tu continue escrevendo cada vez melhor :)

    ResponderExcluir
  6. Que seja um ano memorável!!!

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.