quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A nova velha Mayara

Olhei em volta e sorri. Tudo estava onde deveria estar. A banda desconhecida no palco vibrava ao som de um cover barato de Katy Perry e eu estava entretida com minha própria bebida no meio de um monte de gente. Centro das atenções, só para variar. Tomei um gole de algo que parecia a mistura mal-feita de vodka e suco de laranja e procurei meu Malboro dentro da bolsa. A caixinha de metal estava ali, intacta, como sempre. Estive tentando parar de fumar há meses, em vão. Agora tento apenas não continuar. Tentei listar algumas metas para o ano que tinha acabado de começar, mas esse negócio de enumerar o que pretendo fazer não é comigo. Não. Eu vou lá e faço, fim de papo.
Outra música começou. Dessa vez o cover era Pink, So What. Sorri novamente. A minha música. O velho bar de strip que havia sido reformado para parecer uma casa de show apresentável era o meu lugar favorito no mundo todo. O meu lugar. Levantei-me sem nem pensar no que iam pensar e caminhei calmamente para a pista, arrastando algum bêbado qualquer comigo. E dancei. E pulei. E gargalhei. E senti todos os olhares curiosos em cima de mim. Sabia que estava quebrando todas as regras, mas eu não estava nem aí.
Foi só então que eu percebi que eu não precisava de tanta aparência para parecer legal, que eu tinha passado muito tempo mentindo para quem eu menos queria enganar: eu mesma. Parei no meio de toda aquela gente pulando e tentando dançar, mal conseguindo ficar em pé após muito álcool. Era onde eu deveria estar, fazendo o que eu deveria fazer: sendo Mayara, a baixinha meio desajeitada e sorridente que eu sempre fui, só não soube demonstrar direito.
Talvez valesse a pena fazer uma lista, mas eu só podia pensar em um item: transparência. É, seria minha meta para 2011. Voltei a dançar no meio da multidão, apenas sentindo a música. Era disso que eu estava precisando. Afinal, eu não quero ser nada além de mim. 

4 comentários:

  1. Eu já disse isso mas vou dizer de novo, gosto do jeito como vc escreve e de como vc consegue se expressar nos textos. Essa May tem futuro, viu!? HSAUSHAUSUHS um beijo May.

    ResponderExcluir
  2. Espero que a mudança em você seja pra melhor,
    te faça rever tudo que um dia já foi feito!

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma meta que todos deveríamos cumprir!

    Beijo

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.