sábado, 8 de janeiro de 2011

Por um pouco de paz (e algumas outras coisas também!)

Queria eu poder ser sincera, de peito aberto, e gritar para o mundo que estou farta. Queria eu poder experimentar a sensação de não sentir nada, nenhuma dor, nenhum amor. Queria eu estar livre de ser mais uma garota de dezessete anos com um punhado de medos, uma paixão e conversas pela metade, poder crescer. E quem sou eu, afinal? Quem eu serei quando tirar a máscara que desenhei tão bem detalhada e me caiu tão perfeitamente? Quem eu vou querer ser? Cansei de ficar a mercê das minhas vontades, a mercê de mim. Quero me libertar, sair da prisão do caráter e ser julgada pela aparência, só uma vez. Quero que parem de falar sobre filosofia e me perguntem sobre esmaltes. Quero ser um pouquinho menos interior. Quero férias de mim. Quisera eu poder ter sido sincera a respeito de tudo que falei nas linhas acima.




E hoje é o dia do fotógrafo, então queria parabenizar todos os fotógrafos incríveis que conheci ano passado e que me fizeram sentir mais e mais vontade de continuar fotografando e dando mais atenção à esse hobbie que adoro desde pequena. Para quem não sabe, sou formada em Fotografia pela rede do Sesc e amo revelação de fotos, daí vem minha paixão pela fotografia analógica. Quando pequena, minha maior diversão era sentar no sofá da biblioteca/sala de coleções do meu vô e ficar admirando a imensa coleção de câmeras fotográficas, filmadoras de 8mm e livros dele. Quando fiz 15 anos "ganhei" as câmeras e filmadoras dele, me incentivando e ensinando que posso unir minhas duas paixões: fotografia e jornalismo. Dá pra imaginar no que pretendo me especializar, né? Um beijo e um grande parabéns para você que é fotógrafo, profissional ou amador!



P.S.: Acabei de "inaugurar" uma nova aba no blog, chamda Leitura da Vez, com um resumo de todos os livros que eu ler em 2011. A ideia inicial era participar do projeto 52 livros em 52 semanas, mas não quis entrar sem saber se vou ou não conseguir cumprir, por conta do vestibular e tudo mais. O primeiro livro já está lá, é It Girl 5!
P.P.S.: Para quem acompanhou meu "drama" a respeito do vestibular e ficou curioso, aqui vai o resultado: eu não passei. A próxima etapa é fazer cursinho e tentar de novo no final do ano!

10 comentários:

  1. parabens pelo blog, seu texto me prendeu até o fim, belas palavras. rs

    parabens pelo dia do fotografo, você que admira e pratica essa arte tão bonita que é a fotografia,rs, parabens!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. ótimo texto !
    Boa sorte da próxima vez nos vestibulares, vou dar uma olhada na nova aba. Gostei da idéia.
    Beijão !

    ResponderExcluir
  3. Se foi uma ironia o tempo todo, eu respiro aliviado.
    Pois tava me assustando com seu desejo de ser só mais alguém comum, deixar de ser um pouco interior e viver 'normalmente'.
    A gente tem que se exteriorizar, mas não de forma falsa. Mas daquilo que vem de dentro, no nosso interior. Retirar as máscaras e mostrar o que temos de bom pra mostrar.

    Adoro fotografia também ^^ mas não sou apaixonado como você. Somente aprecio a arte. Acho lindo aqueles desfoques, os detalhes dentro dos pixels, o macro detalhando imagens.. o preto e branco. É fantástico.

    ResponderExcluir
  4. SE as dores fossem poupadas, será que a vida seria melhor sentida? Acho que não. Conhecer a dor te faz ver por onde não ir da próxima vez.
    Eu acho lindo fotografia, tenho vontade de fazer algum curso, mas nunca fiz. E minha escolha de faculdade não teve nada a ver com isso também.
    Quanto ao vestibular, relaxa. Sei bem o que é isso e é muuuito gratificante conseguir depois de muito esforço, você verá! Sorte no novo ano de estudos! :)

    ResponderExcluir
  5. Todas essas suas agonias, preocupações e medos são necessários. Uma hora você vai perceber o que você realmente quer e quem você realmente é. E as pessoas também vão perceber isso (:

    ResponderExcluir
  6. Queria um pouco férias de mim,ás vezes,só.

    Parabéns pelo dia do fotógrafo,e que pena que não passou,mas temos(sim,eu não sei se passei no vestibular) mais um ano pela frente,vamos lá,dessa vez podemos fazer melhor o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei seu post, porque as vezes é isso que eu sinto. Sem mais nenhuma vírgula ou menos. Obrigada pela sua visitinha no meu blog hahahaha então mando as pessoas pegarem a 'Lucy. HAHAH
    Beijos linda

    ResponderExcluir
  8. É, também queria tudo isso. Seria tão mais fácil se tudo que a gente quisesse, a gente pudesse ter...enfim. O texto tá bonito.
    E poxa, acho lindo quem se dedica para a fotografia e tem vocação para isso. Parabéns! :D
    Sorte em 2011. Você vai passar no vestibular :)
    ;*

    ResponderExcluir
  9. Queria eu não sofrer tanto por ser tão sensível aos sentimentos!
    Que texto maravilhoso!

    Bom, fico triste que não tenhas passado no vestibular ;/ Meu resultado sai em dois dias, estou surtando!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. e eu aqui querendo que parem de me falar de esmaltes e falem mais de filosofia hahaha. Mas é isso ai. Bom sobre o vest, ainda tô esperando os resultados que saem ainda essa semana hihi. Mas tô me ligando mais no enem, onde to mais confiante... se tudo der errado, a gente tenta denovo. desistir é para os fracos, hahaha. Beijo !

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.