segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O diário da pré-vestibulanda

Só mais 34 dias. Se você me lê desde o ano passado, entende o drama que passei com o vestibular. Passei em uma faculdade, mas não na que queria, então decidi me matricular num cursinho especializado na Cásper Líbero e estudar durante um ano para me preparar melhor para a prova. A questão é que falta pouco mais de um mês para a prova e a ansiedade está infectando cada célula do meu corpo e me enlouquecendo! Para completar o caos, comecei a trabalhar meio período e acabei de ser transferida para outro setor e minha carga horária aumentou para oito horas diárias. 
Preciso descarregar meu nervosismo de alguma forma e então decidi usar esse espaço para isso. Quem quiser poderá acompanhar minhas crises de pânico e meus dias de absoluto otimismo. A ideia é atualizar frequentemente, mas não tenho certeza se conseguirei. 
Para situar quem for me acompanhar nesse longo e torturante mês, quero fazer jornalismo. Apesar do sonho ser a Cásper Líbero, não tenho tempo a perder e já prestei Anhembi Morumbi e passei. As próximas provas será dias 19 e 20 de novembro, Metodista e PUC, dia 27 de novembro, Fuvest e a tão esperada Cásper dia 11 de dezembro.
Portanto, daqui para frente usarei a tag Pré-Vestibular para contar um pouco mais sobre a minha rotina de estudos, de trabalho e como estou encarando emocionalmente esses dias que antecedem minha bateria de provas. Espero que possam me acompanhar e me contar se já passaram ou estão passando por esse verdadeiro teste psicológico e como se sentem em relação a isso. 

3 comentários:

  1. Eu lembro bem as suas crises de ansiedade no ano passado. Também pudera, né? Vestibular é uma carga pesada pra nossas costas. Mas eu vou estar aqui te acompanhando e torcendo :)
    E nada de nervosismo. Essa fase você tem que está bem tranquila.
    :*

    ResponderExcluir
  2. Eu também me lembro dos seus posts sobre isso ano passado,acompanhei todos eu acho,com a mesma ansiedade que você,já que também estava prestando vestibular.E nesse ano estou de novo,tentando a Federal daqui pra Arquitetura,mas resolvi que não posso me desesperar,nem ficar ansiosa demais,se não me atrapalho nos estudos,e acabo não me dando bem. Estou fazendo o meu melhor,sacrificando coisas e deixando de lado outras pra conseguir o que quero,sei que vou conseguir,é preciso confiar em mim, digo o mesmo á você :}

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu passei por tudo isso para prestar vestibular para o mesmo curso que você, haha. Eu tenho uma amiga que faz Cásper e ela adora, então cabeça erguida, por que a sua faculdade vale a pena!
    É muito stress e ansiedade esse negócio de estudar pro vestibular mesmo, mas é apenas uma fase. Depois começa a faculdade e tudo melhora - ou não, haha.


    Bjs!

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.