quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Vinte e quatro dias

Não sei se alguém além de mim consegue entender meu pânico agora. Não tem mais o que estudar, não dá mais tempo de aprender nada. Então decidi relaxar. Pera... relaxar? Sábado tenho prova da Metodista e domingo tenho prova da PUC. Como alguém relaxa assim? É, não dá pra relaxar.
Então, no meio de tanta confusão e agonia, decidi que vou reler os seis livros e rever os seis filmes antes da prova. Mas sem pressa, vou fazendo o que der pra fazer e tentar ter o máximo de atenção possível em cada um deles. Aí eu, como toda boa pessoa com TOC, rascunhei um cronograma contando as semanas que faltam para as provas e como posso aproveitar meu tempo até lá para ler um pouquinho, assistir tudo e ainda me divertir (já que não sou de ferro e preciso extravasar minhas emoções de alguma forma). Depois, se alguém quiser, posto detalhadamente como organizei e o projeto final do cronograma.
Segunda-feira começa uma nova turma junto com a minha lá no cursinho, o pessoal do Intensivo. Eles vão ficar três semanas com a gente antes da prova, ou seja, só revisão! Particularmente, acho péssimo para quem já está estudando lá há mais tempo (como eu, por exemplo, que estou desde março) e vai ficar em pânico de ver mais gente se preparando para a mesma prova. Torçam para que os novos sejam bonzinhos e não queiram jornalismo, tá? Caso contrário, terei que colocar laxante em algumas garrafinhas de água na prova.
Fiquei muito feliz com a resposta positiva do diário. Duas blogueiras que eu admiro muito comentaram que se lembravam de como eu fiquei ano passado e me desejaram sorte. Obrigada Jennifer (torcerei por nós duas!) e Inercya. E obrigada por todo o apoio que tenho recebido dos meus amigos, da minha família e do meu amor! Vocês são incríveis!



8 comentários:

  1. Agora é tentar relaxar mesmo, você já fez o seu melhor em todo o ano,só revisa o que tem que revisar, sem pressa, sem muuito nervosismo, vai tranquila, sabendo que você estudou bastante e que vai fazer uma boa prova *-* É isso que vou tentar fazer também,rs. Nesse final de semana começa minha maratona(uma prova de uma particular,no outro duas da Estadual e no outro a 2ª fase da Federal *O*), estou torcendo por nós duas também \o/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. foco e estudar no dia nao serve
    boa sorte e beijos

    ResponderExcluir
  3. Own, que fofa você *-* Não tinha como esquecer, apesar de você ter sumido um pouco daqui esse ano. E com certeza dá pra entender teu pânico, apesar de que na minha época eu não fiquei assim. Provavelmente já te deram muitas dicas de como não ficar nervosa e tal, de relaxar. Então, pense nisso e simplesmente relaxe. Ok? É o máximo que eu posso dizer agora. Ah, e força e perseverança tambem! É sempre bom.
    :***

    ResponderExcluir
  4. Ah, também tenho um TOC por lista, cronogramas e cia. limitada. Coloca aí depois, que eu quero ver! (:

    Espero que tenha dado tudo certo nas provas, May. Esse nervoso é normal mesmo e a melhor forma de lidar com ele é aceitando-o. Sim, por que é normal ficar nervosa. Só não devemos deixá-los nos atrapalhar, né?


    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi desculpa me intrometer mas eu queria saber como vc foi nas provas; alias quando q saem os resultados?

    ResponderExcluir
  6. Eu também passei por tudo isso. As provas, simulados e tudo o mais. Você já estudou o que podia, se dedicou e tenho certeza que conseguiu.

    A gente torce pra você flor!

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  7. Também estou na torcida por você, espero logo um post aqui de bixete! Hahaha.

    Beeijos!

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.