quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Tô cansada



Tá doendo, mas eu preciso admitir: tô cansada. Cansada de nós. Cansada de você. Porque ser sozinha e minha é muito mais fácil do que ser sozinha e sua. Cansei de pensar trinta vezes antes de abrir a boca com medo sei lá do que. Cansei de engolir o choro. Cansei de disfarçar a cara de ciúme. Cansei de chorar só aqui no quentinho da minha cama, no acalento do meu travesseiro. Cansei de baixar o tom de voz, baixar a cabeça.

Cansei de tanta gente sentir pena de mim. Tanta gente te dar tantos toques sobre como eu tô na sua. Cansei de viver lutando pra conquistar alguém que nem sequer pensa em entrar nas batalhas da vida comigo. Cansei de aceitar o seu jeito e sufocar o meu. De amarrotar meu sentimento pra não te assustar. De desviar o olhar pra não soltar um "eu te amo" por saber que não vou gostar da resposta. 

Você sempre me diz tantas coisas lindas quando percebe que eu quero ir embora. Mas lá vai: dessa vez não vai ter tempo pra conversa. Ensaiei tanto pra me despedir que acabei indo e você nem se deu conta. Você me perdeu e nem percebeu. E isso é tão triste. Meu amor por você é puro, é sincero e não espera nada em troca. Mas ele precisa de cuidados, de manutenção, de atenção. E você não se importa em me dar nada disso.

Cansei das segundas-feiras chatas. Cansei de forçar o riso ao te ouvir contar dos seus finais de semana incríveis, sem mim. Cansei de esperar que você queira passar um final de semana comigo. Cansei de vestir minha melhor roupa pra você não me desejar nem um pouquinho. Cansei de deitar na cama e me perguntar se você está pensando em mim. Se você vai sonhar comigo. Se você lembra que eu existo

Meu bem, foi bom. E, como diria Projota: "Foi bom enquanto durou e durou enquanto estava sendo bom". Mas acabou e já não dá pra fazer nada a respeito. Passou a vontade de andar de mãos dadas. Tô pulando fora enquanto ainda tô viva, tô inteira. Enquanto ainda me resta dignidade, enquanto ninguém tá vendo que tô sofrendo. Desisto de te convidar pra tomar da minha vodka, pra entrar no meu mundo. Desisto de tentar aprender a gostar da sua cerveja. Cevada é cevada e destilado é destilado. Você é você e eu sou eu. E eu cansei de tentar te somar a mim. 

2 comentários:

  1. Não lembro se já tinha vindo te ler May, e lamentei isso agora. Fazia muito tempo que eu não me via tanto num texto, e que eu lamentava isso também. Pensei em copiar um trecho pra te mostrar onde mais me identifiquei, mas a verdade é que eu teria que copiar o texto todo, todinho mesmo. E ficou tão bonito, que eu quase esqueci o tanto que dói se sentir assim.

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.