quinta-feira, 3 de abril de 2014

Sobre você



Você disse que eu era uma pessoa maravilhosa e que tudo o que fomos não se perderia na vida. E se despediu. E eu chorei, só pra variar. Acho que nunca te contei, mas eu sou muito chorona. Mesmo. Canceriana, né?

Aí você me pede pra não ficar triste com você e tudo que eu consigo fazer é odiar cada parte minha que não consegue te deixar ir embora. Que é que você tem de tão especial, hen? E então te ofereço ajuda como recompensa por todos os sonhos tranquilos que você fez com que eu tivesse, todas as manhãs felizes que você me proporcionou. E pensei em falar sobre companheirismo e reciprocidade. Na energia boa que eu sinto quando você segura minha mão. Em como seu sorriso acelera meu coração e como as cores dos seus olhos me devoram aos pouquinhos, me despem de qualquer máscara que eu possa usar pra enganar o resto do mundo. Eu não engano você.

Você me trás paz e mesmo todo mundo sempre repetindo o discurso de que não podemos deixar nossa felicidade na mão de ninguém, você meio que é responsável pela minha. E eu admiro tanto você. Admiro você adulto, homem sério de terno e gravata. Mas te olho tão menino, tão descalço, com tantas cores e tamanho brilho que eu jamais conseguirei me acostumar. Você, com essa manha toda de menino do interior, sabe que pode conquistar o mundo. Mas você tem medo de encarar todo esse seu dom de ser quem você quiser. E eu te entendo. 

Quase todos os meus amigos já perceberam que tem alguma coisa diferente em mim. O cabelo. A pele. O sorriso. Não sei, não sabem, mas dizem que estou bem melhor. E você, justo você, não consegue perceber essa mudança. Porque você me conheceu encantada, me conheceu tentando ser uma pessoa melhor pra ser a pessoa certa pra você. 

Você me diz que tem medo de me querer. E eu só quero te socar até as larvas que tem no seu coração vivarem borboletas no seu estômago. Mas você se afasta. E aí eu me afasto. E a gente fica nessa coisa de se gostar, mas não se admitir. Não se assumir. E eu saio com outras pessoas, sorrio para outros rostos, elogio outros sotaques. Tudo só pra tentar me livrar de você. E nunca consigo. E penso que talvez seja amor. E fico com vontade de ligar, de gritar, de correr. E sumo. E torço contra, mas acabo projetando o nosso fim. 

2 comentários:

  1. Eu te conheço a pelo menos 8 anos e você nem deve se lembrar disso, em todo esse tempo sempre acreditei no seu potencial como profissional que sei que vai ser, e mesmo que a gente não se fale mais, saiba que ainda lembro dos incontaveis textos que já li seu e que via um pouco de mim em todos eles, você não é só uma pessoa que consegue encantar as pessoas, você é o verdadeiro encanto. Espero que continue assim, você é sensacional <3

    ResponderExcluir
  2. É um erro tentar consertar os outros...principalmente quem não presta por natureza.
    Valorize-se!

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.