quinta-feira, 8 de maio de 2014

O que você precisa saber



Você precisa saber do meu medo de ficar sozinha pela vida. Você precisa entender, meu bem, que os outros quase amores que passaram por mim marcaram demais. Precisa compreender meu medo de ter alguém por perto.

Você pode me abraçar mais forte quando eu estiver brava. Mesmo se eu espernear, eu juro que o coração vai esquentar um pouquinho. Pode me levar pro role dos seus amigos que eu vou entender sua vontade de me ter perto, mesmo com cara de cansada, de final de dia.

Muita gente já passou por mim, sabe? Muita gente já deixou cicatriz feia, ainda tem ferida aberta, exposta, que eu teimo em cutucar de vez em nunca. Mas amor, amor mesmo, eu senti pouco. Ah, isso é muito importante que você saiba: eu fujo. Assim, do nada, pelo medo de deixar qualquer pedacinho meu com outra pessoa.

Eu gosto sim de mensagens de bom dia e abraços de boa noite. Eu sinto sim vontade de ligar na hora do almoço só pra ouvir uma voz acolhedora que me anime o dia. Eu quero sim passeios no parque nos domingos nublados e o conforto do ar condicionado do cinema quando tá muito calor. 

Então, meu bem, se você pretende ficar por perto, cuida de mim. Não muito, eu sei me virar. Mas fica por perto, me deixa cair com a certeza de que vai ter alguém lá embaixo pra me esperar. Que você vai estar lá.

Entende que minha manha não é só manha, que minhas birras são só um modo meio bobo de te fazer sentar mais perto, segurar mais forte minha mão. Presta atenção no meu olhar, no arqueado da minha sobrancelha quando tô sendo irônica, quando tô brava. Me respeita, mas não me obedece o tempo inteiro não. Não me deixa ser tua dona, diz que só quer que eu te complete. 

E não mente, por favor. Pode falar que reparou na bunda da menina nova da sua sala, que bebeu demais e não lembra de nada que aconteceu no final de semana passado. Que vai sair com os amigos em vez de ficar em casa vendo tv.

Por último, mas jamais menos importante, vive tua vida e me deixa viver a minha. Só vive comigo, convive comigo.

2 comentários:

  1. Bateu uma nostalgia e resolvi digitar a url do seu blog pra ver se ainda estava aqui, e não é que está.
    Esse texto diz tudo e um pouco mais sobre o que sinto.
    Ler algo seu depois de tanto tempo, me fez lembrar do porque comecei a escrever. E deu vontade de começar de novo.
    Você tem o dom!

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho paciência pra gente que obedece... haha

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.