segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

É verão ♫

Todo começo de ano é a mesma correria. Comprar material escolar, enumerar milhões de resoluções para o ano que começou, viajar. Mesmo que nada disso aconteça, sempre ficamos com a mente ocupada imaginando como serão os próximos 365 dias, o tal ano novo que todos falam.

Aí o ano começa. Animado, esperançoso. "Ano novo. Vida nova" Mas será que é isso mesmo? Será que temos a capacidade de começar uma vida nova, de nos esquecermos do passado e vivermos o futuro como se tivéssemos nascido ontem? Não, isso é bem improvável.

Agora, deixando de lado todos os clichês de janeiro, não posso me esquecer do verão. A época mais quente do ano. Época perfeita para praias perfeitas, águas cristalinas. Tempo de conhecer pessoas novas e esquece-las assim que voltarmos para nossas casas.

Janeiro, verão, ano novo. É tudo tão falso, todas as promessas são quebradas na primeira barra de chocolate, no primeiro beijo cafageste.
Janeiro, verão, ano novo. É tudo tão falso e ao mesmo tempo tão divertido.

3 comentários:

  1. Mas sem dúvida é a MELHOR época do ano. Os amores, os bronzeados, os amigos, tudo!

    ResponderExcluir
  2. Nem acho falso, é só rápido. Demais, até. Será essa a conclusão para que os romances de verão nunca duram, mas são sempre os mais intensos?

    ;**

    ResponderExcluir
  3. Se você pensar que todo mundo de repente fica feliz, todas as pessoas encontrar milhões de razões para rir e os problemas importantes são deixados de lado, é falsidade.

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.