sábado, 14 de fevereiro de 2009

Conto de fadas

Quando eu era pequena, acreditava em todos os tipos de contos de fadas. Fadas, bruxas, universos paralelos, monstros, príncipes. Sempre tive um certo medo de tudo isso. Quero dizer, conseguem pensar em como seria se fadas pudessem realizar nossos desejos? Nós nem teríamos que lutar por eles. Enquanto todas as minhas amiguinhas adoravam as fadas, princesas e todas essas coisas supostamente perfeitinhas, eu me encolhia de medo. Podia suportar a idéia das bruxas e monstros, eles poderiam fazer parte da minha realidade e me ensinariam a enfrentar as coisas ruins. Durante noites me perguntei se eu era a aberração por pensar assim? E durante dias me condenei por achar que era isso mesmo. Então eu cresci. Cresci e trouxe comigo todos esses medos. Medo do perfeito, medo de que eu não possa lutar para conseguir o que eu quero porque algum ser poderia fazer isso por mim sem o menor esforço. Medo de que algum príncipe encantado apareça e roube o meu encanto, que me faça tão feliz que eu não tenha porque reclamar, que minha vida se torne tão perfeita que eu praticamente sairia na rua e imploraria por algum tipo de desastre para poder acabar com o meu tédio. E, se de fato morássemos num conto de fadas, você aguentaria um "felizes para sempre"?

2 comentários:

  1. Felizes para sempre é muito tempo. Não sei se conseguiria. Com frio, chuva, música, pintura, piano, livros, abraços, flores, céu azul, nuvens .. é um bom começo :) Todos temos medos, superá-los faz parte do caminho. Abraço,

    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  2. e nao é que é verdade?
    acho que eu nao aguentaria um felizes para sempre. alias, nunca procurei um. acho que um discutindo para sempre, deve ser muito mais divertido.

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.