segunda-feira, 16 de março de 2009

Manual básico de como se vestir e agir

1. Decida em que grupinho quer se enturmar. Pode parecer óbvio, mas muitos acabam tentando entrar em todas as turmas e ficam sem nenhuma.
2. Procure o líder do bando. Essas "tribos" sempre tem um líder, a supremacia do estilo e bom gosto. Bom, ache-o, mas em momento algum faça contato com ele.
3. Agora sabemos em quem você deve se espelhar. O trabalho começa a ficar complicado. Você se tornará um verdadeiro espião: fuçará no orkut do indivíduo todos os dias; baixará toda a discografia das bandas que ele gosta e decorará todas as letras. Repare bem nas roupas e jeito de agir da pessoa.
4. Pronto, agora você sabe tudo sobre seu inspirador! Basta apagar todas as suas fotos do orkut e imitá-lo. Não se esqueça de que, por mais errado que seu mestre esteja, você irá sempre apoiá-lo
5. Agora você tem o mesmo estilo, mas isso não significa que você seja da turma. Sente-se perto do grupinho e tente puxar assunto. Mas vá com calma! Ninguém gosta dessas pessoas efusivas demais. Atos assim podem acabar refeltindo em pessoas metidas e chatas contigo.

E agora você é totalmente enturmada e sem opinião própria. Afinal, pra que originalidade, não é mesmo? Para que se destacar por ser único quando podemos ser iguais aos outros por opção. Podemos ser o que quisermos, certo? Errado!
Você deve ser quem é, não deve se esforçar para mudar sua personalidade, não deve ser tão manipulável assim. Claro que a vontade de ser aceito em determinados lugares pode falar mais alto e, quando isso acontecer, apenas grite mais forte do que ela e faça com que ela se sinta uma covarde por ser tão seguidora de modismos.

Um comentário:

  1. Mudar de personalidade só para se encaixar não está com nada! :)
    Beijocas querida :*

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.