domingo, 19 de abril de 2009

Clichês!

Há alguns dias atrás, enquanto mudava de canal frenéticamente sem nem prestar atenção nos programas que estavam passando, me deparei com uma entrevista à la Marília Gabriela. O entrevistado era um senhor com seus setenta e poucos anos e a entrevistadora perguntava sobre seu passado fingindo estar interessada. Atuação fajuta, eu diria. Aquela falsidade toda me atraiu e logo eu estava rindo das perguntas. E então a moça disparou: "Se pudesse mudar algo em seu passado, o que seria?". O senhor fez uma careta pensativa e respondeu que nada teria sido tão ruim que ele quisesse mudar ou apagar de suas lembranças. Clichê! Cli-chê! CLICHÊ! Que tipo de pessoas são tão boas que nunca tiveram algo que quisessem simplesmente esquecer? Bom, se fosse eu que estivesse no lugar daquele cara, não hestiaria em responder diversas coisas. Teria estudado mais para aquela prova de física que me fez pegar recuperação, não teria comido aquele bolo de chocolate no café da manhã (e na sobremesa do almoço, e no lanche da tarde, e na sobremesa do jantar, e antes de dormir... enfim). Vejam bem, não estou insinuando que aquele homem não sabe das coisas, apenas quero dizer que eu vejo tudo de uma forma diferente (leia-se: menos conto de fadas, claro). Talvez não seja bom pensar tanto no passado. Mas, pensando bem, o hoje é o ontem de amanhã, não é?

P.S.: era pra ser a pauta para o TBD sobre passado, mas errar o tema é meu esporte preferido, entãaaao...

3 comentários:

  1. Nem me fale de clichês... Tudo é tão previsível, sem graça! E não é só na televisão, em entrevistas, é em toda parte. Acho que é por isso que me interesso tão pouco por conversas "casuais". A maioria das pessoas não acrescenta nada, é tudo uma repetição sem fim.
    Falei demais?

    Bom, que bom que gostou das figuras.
    Se precisar, tamos aí, viu? :*

    ResponderExcluir
  2. A comunição entre dois seres humanos, em geral, é toda cheia de cliches, se você for notar. Como nos cumprimentamos, como nos despedimos, e sobre o que falamos entre uma coisa e a outra...
    Na televisão é pior ainda, é só uma encenação; perguntas encenadas com respostas encenadas...

    ResponderExcluir
  3. a vida é cheia de clichês, e isso me irrita, fato. hahahaha.

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.