domingo, 28 de junho de 2009

Entre tapas e beijos

Ela era uma ótima professora e eu era apenas uma aluna da sétima série, oitavo ano. Nunca nos demos bem, apesar dos interesses em comum. Eu era a estudante que se recusava a entregar o dever de casa e ela, como todos os outros, pensava que eu tinha uma enorme dificuldade com o conteúdo. Brigamos, choramos, fizemos birra. E é por ela que estou aqui hoje. É por sempre ter tido o apoio que precisei, é por ter descoberto nela uma companhia perfeita. E hoje eu percebo que valeram todas as broncas, as notas baixas, as idas à coordenação. Se sou o que sou, se escrevo o que escrevo, é porque ela nunca deixou de acreditar que eu conseguiria, nunca cansou de me cobrar e incentivar, mesmo quando eu temia qualquer tipo de julgamento por conta dos meus textos. Eu sei que outras virão, mas ela sempre será a mais competente, a mais esforçada, a melhor. Por todos os textos nunca entregues e minhas melhores notas. Obrigado por todas as aulas de redação, professora.

Pauta para o TDB: Querido Professor
P.S.: Pra quem não sabe (todo mundo), Bete Ana é minha professora de Redação desde a sétima série e ela que me ajudou com o meu texto para entrar para o TDB e é por isso que foi difiícil escrever algo relacionado a ela. A gente já brigou muito, mas hoje eu reconheço que tenho sorte por ter aulas com ela.

12 comentários:

  1. Amei o texto menina, pelo que deu para ver vocês duas viveram entre tapas e beijos! aushauhsausha



    Beeijos! =*

    ResponderExcluir
  2. Preciso de professores assim.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Muito bacana o texto em homenagem e agradecimento a sua professora! Tem que ser uma aluna muito legal e que realmente vai guardá-la com carinho na memória para fazer isso.
    A maior parte dos texto é criticando os professores e achei bacana ver uma coisa diferente!^^
    Beijos e volta sempre lá no blog!^^
    Muito obrigada pela visita e pelo comentário!

    ResponderExcluir
  4. Oie :)
    Eu já tive uma professora assim, mas ela não era legal mesmo!
    Ia pra cordenação, não sabia fazer um monte de coisa do conteúdo, por quê eu não consiguia mesmo aprender, mas me safava.
    Cheguei na outra série sem ser alfabetizada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. que massa que ficou o texto, gostei muito :)
    conseguiu colocar o lay, ficou lindo *-*

    ResponderExcluir
  6. As vezes na hora a gente não se da conta de que como as pessoas se importam com a gente, e fazem coisas que não damos valor..
    mas nada como o tempo pra nos mostrar quem está mesmo a nosso lado =D

    Adorei o blog, beijos

    ResponderExcluir
  7. Talvez seja porque meu pai é professor que eu sempre tenha nutrido respeito pela espécie, haha. Mas, enfim, assim como sempre tem um professor carrasco, sempre tem um no qual a gente se apega também s2

    ResponderExcluir
  8. oi, tem um prêmio pra você lá no meu blog. adoro seus textos. beijos

    ResponderExcluir
  9. Aquelas pessoas que a gente mais briga, grita, chora com raiva, e tal's, são as que vão nos apoiar e nos ajudar em tudo. Exemplo: Mãe. =P


    BeijOs

    ResponderExcluir
  10. professor bom é aquele que se importa com o aluno. :D eu tive a sorte de ter alguns assim.

    ;*

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.