sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Saudade

Eu tive uma amiga, uma vez. Não era grande coisa. Nós fazíamos o dever de casa juntas, brincávamos de Barbie e ela me contava todos os seus segredos (que normalmente eram sobre ela ter usado os sapatos da mãe escondida). Tinhamos 6 anos, mas ela era minha melhor amiga. Morávamos no mesmo prédio, nossas famílias eram amigas. Foi a garota mais especial que eu já conheci. Algum tempo depois eu me mudei e a distância começou a atrapalhar. E então, quando tínhamos 13, numa noite de verão, a mãe dela me ligou. Um nó apertou minha garganta e pela primeira vez na vida eu senti vontade de sumir. Então aquela minha pequena, aquela melhor amiga da infância estava por um fio? Eu custei a acreditar, custei a aceitar que nunca mais poderia ver o brilho nos seus olhos no natal, que nunca mais ouviria aquela voz fina e meio rouca. Só então percebi o valor que ela tinha em minha vida. Só então entendi que não se trata de quantas pessoas saem conosco ou quantos números de telefone temos em nossa agenda. Se trata de amor, carinho, companheirismo. Perdi minha amiga, ganhei algumas noites não dormidas e lágrimas constantes. Mas ainda assim ganhei. Ganhei as lembranças, ganhei muitas histórias para contar, ganhei muitos sorrisos, toda a minha infância. E ganhei saudade, muita saudade.

Pauta para o PostIt: Amizade
P.S.: Já postei sobre a Natália uma vez no Segredos e esse texto é sobre ela também. Se quiser ler o primeiro, clique aqui.
P.P.S.: Geeente, vocês viram que meu texto sobre tudo que me irrita saiu no  blog do TDB?*-* Surtei de felicidade quando vi, own.

13 comentários:

  1. É Bial tem razão: Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas.
    E tem também aquelas pessoas que não se vão fisicamente, mas quando olhamos pra o que sobrou não conseguimos encontra-las lá dentro.
    Até hoje nunca perdi ninguém assim como você perdeu. E então não posso dizer que sei como é, mas imagino.

    Beeijos, e parabéns pelo texto no TBD.

    ResponderExcluir
  2. É, eu vi que seu texto estava no TDB e eu adorei *-* por isso estou aqui pra ver se encontro mais coisas legais de ler. A proposito, eu adoooooorei demais o seu lay, muito lindo. E esse post sobre a sua amiga também ta super legal.
    Parabéns flor. :*

    ResponderExcluir
  3. Ta bom eu vou confesar que quase chorei lendo o seu texto....sinto muuito pela sua amiga, mais vc esta certa de sempre lembrar dos bons momentos que vcs tiveram juntas

    ResponderExcluir
  4. Acho que se cada um fizesse a sua parte o mundo ficaria super mais pink, pena que algumas pessoas só queiram olhar pro seu próprio umbigo ;@.

    Obrigadão pelo seu comentário *-*
    deve ser muito legal ser colaboradora do Tudo de Blog *---------*

    beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!
    Ah, que história triste essa sobre a sua amiga.Mas amigos que se vão viram nossos anjos da guarda,e sempre devemos lembrar deles como pessoas alegres e importantes que foram (eu já perdi dois amigos).Parabéns pela publicação,foi muito merecida.Tem selo pra você lá no blog.Beeijo minha futura parceira de palco ;)

    ResponderExcluir
  6. Foi uma linda homenagem!
    Fica dificil falar depois de ler isso, especialmente qdo já passamos pela mesma situação.

    ResponderExcluir
  7. Puxa.Eu nunca perdi um amigo, perdi já alguns familiares. Mas imagino a dor que deve se sentir.
    Eu realmente acho que não há distância que separe duas amizades, por mais que as pessoas em si quase não se falem.
    Pessoas são muito importantes pra outras, e realmente não vai importar o que aconteça, o carinho sempre vai continuar.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Triste :/
    Mas de tudo a gente pode tirar uma lição de vida, né? :B

    ResponderExcluir
  9. Eu chorei, own. Minha melhor amiga está em Cuba e há tempos que não falo com ela. Depois que se diz o "adeus" é quase impossível não se emocionar ao lembrar. Digo isso porque lá quase tudo é proibido e se falar é como um sonho. Tbm ganhei noites mal dormidas e choros constantes. Mas as lembranças valem mais do que mil palavras e infindáveis diferentes sentimentos.
    Parabéeeeeens, se der vou ver lá *-*.
    beeijo.

    ResponderExcluir
  10. não tenho nada a dizer...belo texto. acho que é o suficiente...

    beijos

    ResponderExcluir
  11. que emocionante...texto lindo :]
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu já perdi alguém beem proximo a mim, então posso dizer que entendo seu sentimento.

    Saudade é a unica coisa que resta ne? Querer tocar e não poder, querer ouvir aquela voz - embora às vezes nos tenha parecido irritante - e simplesmente não ter como!

    As vezes parece que tudo foi o sonho. Onde chegamos a nos perguntar se ela se existiu ne?
    Mas eu acredito que aqueles que nos amam verdadeiramente jamais se vão embora. x3

    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. Por mais que o tempo passe nunca esqueceremos as amigas do passado, ou então aquelas que só deixaram de falar conosco, mas continuam ali.

    Ah, tu sabe me dizer quando começam as inscrições pro Tudo de Blog? Beijos, desde já obrigada!

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.