sábado, 24 de julho de 2010

Um texto pra você


Nunca tinha escrito qualquer coisa sobre você e isso sempre te incomodou. Nunca tinha pensado em algo bonito, mesmo que triste, que te fizesse relembrar nós. Nunca precisei escrever para te fazer entender o que eu sentia, estando bem ou mal. Mas aí hoje, quando te ouvi, não me parecia a mesma pessoa que conheci há cinco meses atrás. Não me pareceu a mesma voz que falava baixinho comigo, como se tudo fosse um segredo apenas nosso e o mundo não pudesse escutar. Nunca tinha te sentido tão longe, tão indiferente. E foi aí que eu entendi que você não precisava ficar ouvindo meu choro enquanto eu te implorava para me querer. Pensei em mil maneiras de te tirar de mim. Confesso que tudo só me levou a te querer mais uma vez comigo e o telefone chamou minha mão, sussurrando para que eu te ligasse. Mas estou tentando não obedecê-lo. 
É quase meia noite e eu não tenho sono, mesmo não tendo dormido noite passada. Você está bem agora, eu consigo sentir isso, consigo me sentir conectada a você, como sempre estivemos. E talvez seja apenas isso que me mantenha aqui, a sua felicidade. E é por isso que estou desistindo. Não pense que será fácil pra mim não te ter me acordando todas as manhãs e não ouvir seus pedidos para que eu fique um pouco mais. Será doloroso. Também sei que vou precisar de ajuda nos primeiros meses, precisar de quem me diga que sou forte e que eu mereço ser feliz. Por muitas vezes não acreditarei nisso, mas aí me lembrarei de todos os telefonemas em que você me desejava boa sorte na vida e me falava sobre como eu preciso seguir em frente.
Vai machucar, a ferida não vai cicatrizar tão fácil, afinal, vai contra todos os meus princípios te deixar ir sem nem mesmo lutar por você. Mas também não acredito que é justo te algemar em mim, junto com meu egoísmo e auto estima baixa. Você não precisa mais aguentar os meus medos e meu pranto rouco. Eu te liberto. Te liberto de mim.
Estou oficialmente desistindo. Não é como se eu não quisesse mais, mas sim como se eu não tivesse mais forças para superar a dor, ignorar os pequenos fragmentos de mim que foram se perdendo ao longo de nossa história e agora fazem com que eu não me reconheça mais. Eu não sei não ser você. Não consigo me lembrar com era antes, como eu conseguia acordar e viver, como eu via as cores num mundo tão absurdamente sem graça. Você deixou tudo colorido, mas esqueceu de me ensinar como mantê-lo assim. 
Preciso ir embora agora e, não me leve a mal, mas você não pode me acompanhar. É claro que vou levar todas as recordações, aquele bilhete meio amassado depois daquela briga, as fotos, as histórias, sua blusa listrada gigante e, principalmente, o seu cheiro. Porque é isso que vai me manter daqui pra frente, é só por eu saber que você me quer bem. E eu prometo que vou convencer a todos de que eu consegui te superar. Prometo que serei a melhor atriz que você já conheceu. Só que existem feridas que deixam sequelas.

9 comentários:

  1. Eu não sei não ser você. Não consigo me lembrar com era antes, como eu conseguia acordar e viver, como eu via as cores num mundo tão absurdamente sem graça. Você deixou tudo colorido, mas esqueceu de me ensinar como mantê-lo assim. Nossa isso é tão eu' rs'.Mas hoje me sinto liberta dele pq?Novo vicio na verdade eu me vicio nas pessoas e agora tenho um novo vicio q o substituiu,não sei se os outros são assim tbm ou é apenas minha eterna loucura mas se for tente substituir os vicios tbm! vale a pena pelo menos verá novas cores de novo não no mesmo tom das cores que ele deixou mas provavelmente cores novas, é isso *-* amei o texto.

    ResponderExcluir
  2. A sorte é que algumas sequelas têm cura. Algumas.
    Está realmente magnífico, como de costume.
    Muito bom, blogueira favorita! *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu mal consigo ler, quem dirá opinar. by ela.

    ResponderExcluir
  4. Sim existem feridas que deixam sequelas,e são elas na verdade que não vão te fazer esquecer ele,é triste ver alguém tendo que desistir do seu amor.Falo isso por que já fiz isso,aliás,tive que fazer.

    Mas espero mesmo que as feridas cicatrizem logo,por mais que isso seja meio improvável,e também espero que seus sentimentos e toda sua luta de desistência valha á pena.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. VOCÊ É FORTE E MERECE SER FELIZ. Às vezes precisamos de simples palavras, de um abraço, de um carinho pra nos sentir melhor. Infelizmente não há fórmula pra que possamos mandar em nosso coração, suplicar à ele pra que durma por alguns meses. Eu sei que isso dói, indiferença pra mim é uma das piores coisas, o silêncio fere mais que palavras duras e a liberdade nos faz sentir falta de quando não éramos livres. Mas eu acredito em você! E ele também acredita, tenha certeza disso. Um dia ele perceberá a garota maravilhosa que perdeu por não dar chances ao amor. "Um dia ela já vai achar um cara que lhe queira como você não quis fazer (skank) ♪" Boa sorte na vida!

    ResponderExcluir
  6. seus textos sempre sao profundos e inspiradores. amo *--*
    se cuida :*

    ResponderExcluir
  7. "Eu não sei não ser você. Não consigo me lembrar com era antes, como eu conseguia acordar e viver"

    A pessoa quer que você vá? Se não quiser, de que vai adiantar partir?

    As vezes a felicidade DEPENDE SIM de um pouco de egoísmo e de outra pessoa do nosso lado.

    ResponderExcluir
  8. Quando a gente percebe que a pessoa que amamos pode sim - e de maneira mais fácil - ser feliz sem a gente é triste. Sei bem como é :~
    Você tem que optar pela sua felicidade ou a felicidade da pessoa que, pode até ser feliz com você, mas fica melhor sem.

    ResponderExcluir
  9. ignorar os pequenos fragmentos de mim que foram se perdendo ao longo de nossa história e agora fazem com que eu não me reconheça mais. Eu não sei não ser você.

    e eu ainda me encontro nesses textos.. talvez porque eu não seja aunica a ter de cuidar de feridas por amores não correpondidos ou fracassados, ou os dois !

    perfeito esse post !

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.