terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ódio

Odeio lugares lotados. Odeio pessoas andando devagar na minha frente. Odeio quem para no meio da porta do metrô esperando chegar na estação, desconsiderando o fato de que outras muitas pessoas também estão com pressa e precisam sair. Odeio quem me olha de canto de olho, como se eu fosse uma aberração de circo. Odeio sentar no ônibus e logo em seguida entrar um velhinho cansado. Odeio aquela coceirinha que dá na ponta do nariz quando estou lavando louça. Odeio gente que faz cara de blasè como o mistério do mundo girasse em torno delas. Odeio quem me liga bêbado. Odeio quem me liga sóbrio e finge que está bêbado. Odeio quem me liga. Odeio quem fura a fila do banheiro no shopping quando minha bexiga está prestes a explodir. Odeio banheiros de shopping. Odeio comida pseudo-caseira de restaurantes pseudo-típicos de cidadezinhas pseudo-históricas. Odeio quem usa o prefixo "pseudo" para tirar o valor de algo. Odeio quem acha tudo bonitinho demais, fofinho demais. Odeio meninas que forçam peitos inexistentes em fotos na tentativa de parecem mais encorpadas. Odeio quem acha que a moda é feita para ser seguida. Odeio quem quer me obrigar a alguma coisa. Odeio quem pensa que sabe da minha vida. Odeio passar por alguém na rua e não ser reconhecida. Odeio quem toma um copo de cerveja e acha que está doidão o suficiente para tirar as roupas e dançar sozinho. Odeio quem vive um dia de cada vez. Odeio quem só pensa no futuro. Odeio quem vive em função do passado. Odeio o ódio que está crescendo dentro de mim enquanto tento não odiar tanto o mundo ao meu redor. Odeio tanto, que talvez eu até ame.

8 comentários:

  1. O ódio muitas vezes têm á ver com o amor,é contraditório,mas é assim mesmo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. É muito ódio numa pessoa só que me senti mais odiada. ¬¬, mas é um texto forte. e amor e ódio, sempre de mãos dadas.

    ResponderExcluir
  3. Deixa eu adivinhar, você terminou de ler "A mulher que não prestava", da Tati? hahaha

    foi assim que nasceu o "Un-heart it very much" lá no meu blog. E confesso que odeio muitas coisas junto com você, nesse texto!

    ResponderExcluir
  4. Eu odeio quem não entende o meu jeito, e acha que está sempre certo.
    O resto, eu só não gosto.

    ResponderExcluir
  5. Odeio quem acha tudo bonitinho demais, fofinho demais. Odeio meninas que forçam peitos inexistentes em fotos na tentativa de parecem mais encorpadas.(...)Odeio quem pensa que sabe da minha vida.
    Na verdade eu não odeio QUEM faz isso, eu odeio QUANDO fazem isso.

    ResponderExcluir
  6. Esse ódio todo tem como correspondente uma igual quantidade de paixão não manifesta.
    Quando o li pude lembrar de como um dia já me senti e como prometi a mim que não me permitiria ser indiferente como muitos adultos pareciam ser. Um dia me disseram que eu entenderia quando chegasse a minha vez e foi estranho ler e entender aquilo tão bem. Obrigada pelo seu lindo e apaixonado texto!

    ResponderExcluir
  7. Caramba, me identifiquei muito com esse texto! Tô rindo muito aqui, adorei sua escrita!
    Posso te seguir? Depois se quiser passa no meu blog também... beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Odeio muito também, e amo mais ainda. As vezes odeio por amar demais, as vezes amo por odiar tanto. As vezes só odeio... As vezes só amo.

    Belo texto, se expressou bem. :)

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.