terça-feira, 9 de agosto de 2011

A personagem



Quando eu era mais nova, lá pelos meus doze ou treze anos, comecei a ler bastante. Romances, mistérios, dramas. Sonhava em crescer e me tornar uma mulher misteriosa, dessas que deixa os homens aos seus pés. Queria ter o olhos profundos, os sorrisos calmos e cheios de segredos. Queria ter uma personagem.
Aí eu cresci, agora tenho meus dezoito anos, e continuo lendo bastante. Romances, mistérios, dramas. Não sou uma mulher misteriosa. Ao contrário das minhas personagens, sou aberta, sou exposta. É isso aí que você está vendo, não tem mais nada. Mas mesmo assim ainda sonho em ter alguém que me ame, apesar de eu ser tão transparente e fácil. Ser fácil não tem graça, não tem a sensação de descoberta, o gostinho de quero mais, né?
Deixei de esperar que me amem por não saberem quem eu sou. Quero que amem minha inteligencia que, apesar de eu negar por diversas vezes, não é pouca. Amem meu modo difícil de falar e meus pensamentos infantis e engraçadinhos. Quero que me amem mesmo com minha vontade de ficar de pijama e pantufas em casa (sozinha) num sábado a noite. Não preciso de muito, só um cafuné, mas se você me der pouco eu e minha transparência reclamaremos. Alguém que ame minha baixa estatura, meu baixo peso, minha baixa auto-estima nas quartas-feiras. Alguém que admire minha rotina corrida e entenda quando eu não puder ficar quinze minutinhos no telefone para conversar. 
Acabou que virei minha personagem preferida, dessas que lutam pelo que quererm, sabe? Que correm atrás, que trabalham o dia todo, estudam a noite e ainda arrumam um tempinho para sonhar. Me tornei a personagem principal da peça que eu mesma redigi, dirigi e aplaudi orgulhosa. Posso não ser misteriosa e não ter milhões de homens ao meus pés, mas minha transparência me deu amigos, me deu felicidade e, por último mas não menos importante, me deu alguém que capaz de me amar, apesar dos meus pesares.

9 comentários:

  1. sem palavras


    parece que somos a mesma pessoa

    nem sei comentar o texto
    me traduzi em varias partes
    muito bom

    ResponderExcluir
  2. Que linda personagem você se tornou.Todos nós podemos nos tornar quem nós quisermos,escrever a história que quisermos,basta querermos e sermos verdadeiros,sempre ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. muito bom.. tbm começei a ler aos 12, 13 anos.. posso dizer que nã osou tão transparente como gostaria de ser, mas tbm não tenho milhoes de homens aos meu pes kk o que seria mt bom.. mais não!.. cada um é seu personagem.. eu particularmente, amo quem eu sou, quem eu me tornei!

    ResponderExcluir
  4. Mesmo sendo transparente, você sempre terá algo para mostrar. Lembre-se disso. (:
    ;*

    ResponderExcluir
  5. são as pequenas coisas que fazemos que vão tornar a nossa vida perfeita, somos o que somos, não porque fizemos algo, amamos algo, agradecemos algo, etc... mas, porque somos aquilo que queremos e mesmo sem saber, já somos, e isso nem precisa aparecer escrito em murais, cartazes, faixas etc... mas sim na memória de nós mesmos, somos a felicidade, a tristeza, o momento, a conclusão de tudo que planejamos a vida inteira, somos não a metade, mas o todo, somos importantes e sem nós mesmos não vivemos...apenas morremos...

    Lindo seu texto ainda busco encontrar quem eu sou na vida real, não consegui me definir como personagem nenhuma, mas estou na busca implacável...

    Beijos e Abraços

    ResponderExcluir
  6. E olha, vou te falar uma coisa... Você se tornou uma personagem incrível!
    O maravilhoso é vê que podemos ser oque quisermos, basta acreditar em si mesmo. E o mais incrível, é vê que podemos conquistar pessoas, da maneira que somos! :)
    Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  7. Essa sua transparência revelou, ao longo do texto, vários segredinhos encantadores - fazendo-nos descobrir por trás das palavras e linhas, uma personagem adorável.
    Que um lindo e super real amor te espere na próxima linha, na próxima página ou quem sabe, logo depois dessa vírgula ó ,
    Haha, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Transparencia... e identificação. Adorei seus textos!

    ResponderExcluir
  9. Você não precisa de mil homens aos seus pés. Você já tem quem te ama e quem você ama no lugar que deveria estar... Ser transparente, autêntica, humana é o que eu mais curto nas pessoas.
    Por isso gosto de você :P

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.