sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A escadaria




Por mais que eu queira que você fique. Por mais que todas as células do meu corpo precisem de você para se manterem vivas, sempre tem uma voz dentro de mim que sussurra "Vai, não olhe pra atrás. Em frente, vai." e eu vou. A verdade é que seguir em frente é doloroso demais, desgastante demais.
Não que eu tenha deixado alguém para trás, longe de mim. Não substituo e nem descarto ninguém, aprenas agrego. Mas eu só posso seguir em frente sozinha. Não há uma fórmula mágica que me ensine a crescer sem me machucar. Não há família, amigos ou amores no mundo que possam sofrer por mim minhas feridas quando tropeço em algum degrau dessa imensa escadaria que me leva ao topo do mundo. Às vezes eu caio, faço o caminho inverso, penso que ninguém está olhando e tento subir dois degraus de uma vez só. E aí a vida me puxa pra baixo, de fininho, me mostrando novamente que eu posso enganar a todos, mas não a mim mesma.
Hoje tenho caído menos, aprendi com o tempo que um passo de cada vez pode fazer com que eu demore mais, mas me dá mais vontade de chegar ao ponto final e mais motivos para comemorar a chegada. Quando eu parti era pequenininha e a cada dia chego um pouco mais alto, um pouco mais longe, um pouco mais sozinha e cercada de tanta gente que eu sei que estará pronta para me segurar no primeiro escorregão. Quando eu parti não tinha ninguém, agora tenho o mundo inteiro comigo.

4 comentários:

  1. É bom saber que tem pessoas que vai nos segurar na queda.
    :*

    ResponderExcluir
  2. Só nós mesmos podemos seguir em frente e subir os degraus da vida :}

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei teu blog, quanta coisa linda.
    Estou seguindo. Parabéns :)

    Se der da uma passadinha no meu e segue de volta?
    http://julianabraz.blogspot.com/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho o mundo inteiro, mas tenho uns poucos que valem por isso.
    Belo texto, May. Tempos que eu não lia algo assim. (:

    Bjs!

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.