quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Eu não sou mais uma adolescente


Outro dia recebi um e-mail sobre reencontros. Consigo mesma, em primeira instância. Afinal, o que está ao redor é mera consequência do que está por dentro, não é? Demorei exatos quatro dias para responder o tal e-mail. Precisei me reencontrar. Lembrei então de como eu era na adolescência, com meus quinze anos, minhas muitas espinhas, meus livros e minha mania de ser a sabichona. Aí pensei, repensei, olhei no espelho e não achei aquela adolescente. É estranho hoje eu me considerar mulher. Sei lá, com 19 anos a gente deveria estar curtindo alguma balada, estudando de vez em quando e fazendo loucuras para contarmos para os nossos netos, não é? Bom, mais ou menos. Eu tenho 19 anos e só trabalho e estudo. Não que eu não me orgulhe der ser super responsável nem nada do gênero, mas é que, sei lá, o que eu vou contar para os meus netos? Coisa de louco, eu to sabendo. Nem cheguei aos vinte e já estou passando por uma crise existencial.
Seja o que for, respondi o e-mail de forma mal educada. Onde é que já se viu querer expor seu reencontro consigo mesma ao público dessa forma e ainda esperar alguma aceitação? Meti o pau mesmo, falei que me afastei porque quis e contei que eu não sou adolescente para aguentar intriga de ninguém. E sabe o que minha destinatária me respondeu? Que ficou feliz com a minha sinceridade! Veja só que ousadia, a danada ficou feliz! Respirei fundo e fui dormir. Ontem a tal dona dos e-mails me ligou. Conversa casual, perguntou se eu a odiava. Eu ri deitada na cama com o telefone no viva voz em cima do peito. Quis falar que a gente não odeia quem a gente ama, mas não disse, apenas me despedi.
Hoje esqueci todas as minhas responsabilidades e fiquei o dia inteirinho de pijama. Sentei na minha escrivaninha (que precisa ser pintada de branco com urgência!) e refiz minha lista de prioridades: rir mais do que realmente é engraçado, assistir mais filmes infantis no sofá aqui de casa, comer mais porcarias sem me preocupar com a minha saúde e me reencontrar comigo mesma. 
Minha destinatária pode nem ter percebido, mas ela me fez sentir saudade de quem eu era. O problema é que já tá de madrugada e a saudade vai ter que ficar pra depois. Amanhã é dia de escritório e eu preciso descansar. 

2 comentários:

  1. Responder com sinceridade como você fez foi o melhor. Mas veja, esse email causou uma coisa boa em voce, fez com que se lembrasse de si mesma, pra poder se reencontrar. ;)

    p.s: meses atrás eu tava torcendo por você, pra passar no vestibular. e veja só, agora você já está na faculdade, como sempre quis. incrível! mesmo que atrasado, meus parabéns pra você! *-*

    ResponderExcluir
  2. posso falar que nem cheguei aos dezoito e que ainda assim estou passando por uma crise existencial?

    acho que tem coisas que nos fazem parar e pensar (coisa rara na rotina do século XXI), tipo um filme, um livro ou no seu caso um e-mail.
    mas faz bem, mesmo que cê ache abuso ficar se intrometendo reencontros pessoais alheios haha.

    se cuida :)

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.