sábado, 1 de fevereiro de 2014

Sobre homens



Você é bonita, legal, inteligente. É simpática, de boa família, se veste bem. Tem um salário decente, não precisa de ajuda financeira dos pais. Bebe socialmente, fuma de vez em nunca, gosta de animais. É carinhosa, alegre, otimista, brincalhona. Quase não tem ciúme, não liga de ficar em casa no sábado a noite. Você gosta de artes, sabe falar sobre música, entende um pouquinho de futebol e morre de vontade de aprender a jogar videogame. Você não vive nas dietas loucas e adora comer hamburguer no meio da semana, sem motivo. Você é carismática, é sensual, é delicada e eu até diria que parece uma boneca de porcelana de tão fofa. Mas, mesmo assim, você não é a garota certa pra ele.

Não que você não seja incrível, porque você é. Ele também, claro. Senão nem estariam juntos, né? Só que ele tem medo, você precisa entender. Medo de que você não precise dele pra ser feliz. Aí, à que ele irá se dedicar? Um relacionamento bilateral é muito complicado. Viver com a certeza de que o outro sobreviverá caso você vá embora é de matar. E não, não quero que se faça de vítima, de moça indefesa, que diga o quanto se sente protegida do resto do mundo quando ele está por perto. Porque sabemos que não é verdade.

Homem, assim como mulher, é bicho inseguro. Homem sofre, só que em silêncio. Homem precisa de mulher que precise de homem pra lembrar o quão homem ele pode ser. Homem, homem mesmo, é complicado. Não é só sexo (apesar de ser sexo grande parte do tempo). Porque uma foda boa homem consegue em qualquer lugar. Uma moçoila indefesa, homem precisa procurar com calma. Agora, uma mulher independente, que paga as contas, trabalha, cuida do cachorro, da melhor amiga, do cabelo e ainda tem tempo de sair pra se divertir, assusta qualquer homem.

Você é bonita, legal, inteligente. É fofa, é simpática, é incrível. Mas, mesmo assim, você não é a garota certa pra ele. Você é muito melhor do que isso.

3 comentários:

  1. Eu acho que moçoilas indefesas são faceis de encontrar, moças como a do texto não, por isso mesmo ainda to solteiro, odeio gente dependente

    ResponderExcluir
  2. Moças como a do texto, me fazem pensar que assim que as mulheres devem ser, e os homens também, ela tem que ter medo de perde-lo e ele também, para quando estarem junto se perderem, aproveitar o momento, quanto mais medo, mais aproveitam os momentos, e quanto mais aproveitarem os momentos juntos, vão perdendo o medo e assim, se tornando melhores.

    ResponderExcluir
  3. Então... relacionamentos são e sempre serão indecifráveis. Pessoas e suas atitudes nunca serão dissecadas por completo. O mundo, desde que é mundo, coloca questões onde pode não haver dúvidas. Conviver com tudo isso é o que devemos aprender, ou não.

    ResponderExcluir

Critique, elogie, argumente. Mas seja criativo, hen.